[O novo simulador de vida da produtora sul-coreana Krafton, Inc chamado inZOI, que promete rivalizar com a série The Sims 4, da Electronic Arts, ganhou recentemente uma página na loja digital Steam e vai liberar um criador de personagens por tempo limitado. O promissor game utiliza o motor gráfico Unreal Engine 5 para oferecer visuais realistas que parecem imagens de filme, além de grande personalização dos avatares digitais “Zois”.
Usuários poderão criar seu próprio Zoi entre os dias 21 e 26 de agosto às 7h no horário de Brasília ao baixar o criador de personagens grátis no Steam em comemoração à feira de jogos Gamescom 2024. inZOI está planejado por enquanto apenas para PC e não possui data de lançamento definida.
A jogabilidade de inZOI promete trazer uma experiência bem semelhante à da popular série The Sims. Usuários poderão criar seus avatares digitais Zoi e controlá-los diretamente ou apenas observar enquanto eles agem de maneira realista procurando empregos para se sustentar, vestindo roupas da moda, desenvolvendo relacionamentos com outros Zois e assim por diante. Assim como em The Sims, estarão disponíveis também ferramentas para a criação de casas para que o próprio usuário tenha seu lar com cômodos personalizados.
O jogo, apresentado pela primeira vez durante o evento sul-coreano G-Star em 2023, não conta ainda com uma data de lançamento, mas já foi revelado que ele chegará primeiro em acesso antecipado para jogadores colaborarem com seu desenvolvimento. O produtor e diretor do game, Hyungjun Kim, também comentou que haverá suporte para mods desde o lançamento em uma parceria com o site CurseForge. Vale lembrar que o último concorrente de The Sims 4, o jogo Life by You da Paradox Interactive acabou cancelado subitamente em junho deste ano.
Jogos com esse tipo de gráfico nunca vão ser ameaça pra The Sims. A própria comunidade do TS é cheia de gente que precisa limitar quantas expansões e pacotes joga porque o PC não roda. E olha que o TS4 é bem otimizado e leve.
Mas eu vi umas gameplays do Inzoi e ele parece interessante. É um jogo meio sem vida, mas interessante. Passa mais a sensação de estar jogando GTA do que TS.
O meu processador é o AMD Ryzen 4600 com placa de vídeo integrada, conseguindo rodar pelo menos no mínimo, eu tô no lucro kkkkk se bem que eu nem vou comprar o jogo no lançamento, vai ser only demo msm.