https://x.com/eixopolitico/status/1878909888379937144?t=YE0mAtsibUGaTBBoknS0Ow&s=19
Não seria mais eficiente cobrar imposto de quem já tem outras residências no nome? kkkkkkk
Quem tem grana pra comprar imóvel na Espanha tem grana pra pagar esses 100% principalmente se for pra negócios kk
Não entendi, no caso uma pessoa que mora no Canadá, por exemplo, se quiser comprar uma casa na Espanha vai ter que pagar 100% de imposto?
Isso é desculpa pro fracasso que é o setor de construção na Europa, eles quase não constroem casas/imóveis por isso a especulação imobiliária gigantesca
Situação complicada, querem restringir para não ter especulação imobiliária, mas isso também pode piorar a situação, deveriam restringir a uma cidade para ver se funciona, se funcionar, amplia, simples assim.
A maioria dos grandes centros europeus tem malha urbana do período medieval e muito prédio tão antigo quanto. Eles são bem chatos com isso, inclusive apoiam a preservação desses prédios (estão certos)
Mas eu não estou falando pra eles demolirem ou não preservarem a arquitetura antiga, isso faz parte da cultura deles e deve ser preservado, mas eles podem muito que bem criarem novos bairros em terras inabitadas, expandir as cidades…
Irei, uai. Eu não tenho nem pretendo comprar imóvel lá!
Tem muito empresário latino, principalmente mexicano, investido horrores na construção civil europeia - especialmente espanhola! Acho que querem evitar que daqui a pouco esteja como Portugal.
Não disse que tu afirmou isso kkkk só quis trazer um dado, os europeus (principalmente os franceses) são muito chatos com construções novas kkkkk