Longe das novelas da TV Globo desde 2018, quando fez “Segundo Sol”, Jayme Periard acertou sua participação em “A vovó sumiu”, nova novela das 19h de Daniel Ortiz. Ele será pai de Renato Góes, que viverá Tom.
Já Alexandra Richter viverá a mãe do rapaz, que é o par de Vênus (Nathalia Dill). Lucy Ramos fará a ex-mulher dele e infernizará sua vida.
A trama começará com o desaparecimento de Frida (Arlete Salles), uma mulher bem-sucedida e mãe de Pedro (ator ainda não escalado). Ela sumirá durante uma viagem de navio. O caso fará que seus cinco netos, até então afastados, se unam para desvendar o mistério. Além de Frida, a atriz interpretará a irmã gêmea dela, Catarina, que, por sua vez, será mãe de Hans (Raphael Logam), o grande vilão da história.
A personagem de Nathalia Dill será uma das netas. Além dela, farão os papéis Juliana Paiva, Isacque Lopes e Ramille. Thiago Martins ainda está em negociação. Já Grace Gianoukas, Cris Vianna e Ana Carbatti serão ex-noras de protagonista.
Rafa Kalimann ficou com papel de uma rival de Juliana Paiva. E Daniel Rangel será um estagiário nerd e virgem, apaixonado por Lupita, personagem guatemalteca interpretada por Daphne Bozaski.
“A vovó sumiu”, dirigida por Fred Mayrink, será ambientada em São Paulo. O início das gravações está previsto para 5 de dezembro. O título da história ainda poderá mudar. A equipe levantou outras sugestões de nomes, para avaliação da direção da emissora.