Jean Paulo Campos sugere sequência para 'Vai na fé': 'Série criminal com a galera da faculdade’

Atores de ‘Vai na fé’ se reúnem em karaokê

Elenco de 'Vai na fé' se reúne em noite de karaokê na reta final das gravações — Foto: Instagram

Elenco de 'Vai na fé' se reúne em noite de karaokê na reta final das gravações — Foto: Instagram

10 fotos

Carolina Dieckmann e Sheron Menezzes juntas no karaokê — Foto: Instagram

Elenco festeja a reta final da novela

De volta à casa dos pais em São Paulo, depois de se mudar para o Rio para gravar a novela “Vai na fé”, Jean Paulo Campos levou na mala as boas memórias da trama de seu personagem, Yuri, que tratou de pautas como racismo, política de inclusão e sexualidade. E também uma lembrancinha de sua caracterização na ficção: uma pulseira que o estudante de Direito usou em algumas cenas da trama das sete, que chega ao fim no próximo dia 11.

“Tenho saudade das vezes em que o elenco se divertia junto. José Loreto chegava ao estúdio com uma caixa de som e um microfone às 7h. Era como um caraoquê, nós cantávamos pagodes da Ludmilla e a música-tema da novela”, lembra o ator, de 20 anos, que deixou para trás a imagem do menino Cirilo, da versão brasileira de “Carrossel”, no SBT, e estreou na Globo no papel de um jovem adulto.

De acordo com Jean Paulo, Yuri encerra a sua trajetória na história de Rosane Svartman e seus colaboradores mais próximo de realizar o sonho de construir uma carreira de sucesso no ramo da advocacia:

“É interessante perceber a maneira como o Yuri encontra o seu caminho e se inspira na história do Ben (Samuel de Assis). Ele entende que a oratória é a sua habilidade mais importante, e ver um homem preto como advogado de sucesso é a materialização de que o sonho dele é possível de ser alcançado”, observa.

Fred implica com o grupo de bolsistas formado por Yuri (Jean Paulo Campos), Jéssica (Bella Campos) e Bela (Clara Serrão) — Foto: Manoella Mello/Rede Globo/Divulgação

Fred implica com o grupo de bolsistas formado por Yuri (Jean Paulo Campos), Jéssica (Bella Campos) e Bela (Clara Serrão) — Foto: Manoella Mello/Rede Globo/Divulgação

O final da trama, ele adianta, não mostrará Yuri formado e no mercado de trabalho. Por isso, o ator reforça o pedido dos fãs por uma continuação da novela, que permita mostrar os alunos de Direito da história trabalhando em tribunais: “A gente brinca nos bastidores que seria legal uma série criminal com a galera da faculdade. Só me preocupo com a dificuldade de decorar e entender os termos jurídicos”.

Os últimos capítulos da trama ainda prometem aprofundar a relação do personagem com Guiga (Mel Maia), já que a estudante e influenciadora digital está grávida de um filho de Yuri. O casal, que se conheceu na faculdade, precisará continuar amadurecendo para ajustar a relação a dois.

Guiga (Mel Maia) e Yuri (Jean Paulo Campos) em 'Vai na fé' — Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo

Guiga (Mel Maia) e Yuri (Jean Paulo Campos) em ‘Vai na fé’ — Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo

“Quando ando nas ruas, passei a ser questionado sobre como está a Guiga e o bebê. Consigo sentir o carinho do público e como muitas pessoas se identificam com as dificuldades enfrentadas por Yuri, principalmente na questão do acesso à universidade”, relata Jean.

Apesar dos comentários de parte dos telespectadores, que se diz incomodada com abordagens a questões raciais e comunidade LGBTQIAP+, Jean insiste, orgulhoso do trabalho finalizado:

“A novela trata de questões sociais pouco exploradas com profundidade na mídia antes e consegue conversar com o público por causar identificação. A história foi abraçada por fugir dos estereótipos”.

O primeiro papel dele em uma novela da Globo foi muito ruim e a culpa nem é do ator

Cala a boca cara
Só posta os tpc e fica calado pfv

Como foi que terminou isso? Todo mundo “virou” hétero, casou com mulher, virando uma linda família tradicional brasileira?

essa autora ama um spin off ne não seria dificíl

Eu não estou criticando o ator e sim o personagem que foi se perdendo durante a trama por conta da autora não ter conseguido desenvolver melhor o papel e não ter dado algo que o público queria muito que era o romance dele com o Vini

Eu adoro muito o ator sim mas realmente esse personagem dele deixou demais a desejar, eu mesmo não estou gostando do Yuri nessa segunda parte da novela já que o personagem ficou uma coisa meio boba demais e perdeu muita relevância na história

Nessa de dar todo destaque ao núcleo principal da trama nessa reta final ela deixou de lado as outras tramas que ficaram mornas e que deixaram a desejar por demais

1 curtida

Esquece essa novela pelo amor