Jogos de RPG

Role-playing game, também conhecido como RPG, é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. Wikipédia

RPG DE MESA x RPG DE TEXTO

2 curtidas

nunca joguei rpg de mesa
mas confesso que tenho curiosidade

Sua experiencia vai depender muito do grupo que você esta.
Mas costuma ser divertido, to migrando para Tormenta 20 recentemente.

ain queria tanto ter tempo pra jogar
adorava jogar na minha adolescencia
meu amiguinho tinha livros das regras da terceira ediçaõ do D&D e eu ia na casa dele só pra ler já que nao podia ter essas coisas em casa kkkkk

eu sempre quis jogar o de mesa, só fiz por texto… era divertido quando a historia engatava

Feliz Natal, +60

1 curtida

Esse ano tem o lançamento da edição nova de d&d (pelo menos é oq disseram)

Tomara que seja bom

o topico engloba MMORPG?

Sim

A NASA lançou uma campanha de RPG gratuita chamada “The Lost Universe”.

A campanha foi planejada pra durar uma única sessão com 4-7 personagens de níveis 7-10 e o sistema é D&D, mas pode facilmente adaptada para outros.

A sinopse da aventura é:

Um mistério sombrio se instalou na cidade de Aldastron, no planeta rebelde de Exlaris. Pesquisadores dedicados ao estudo do cosmos desapareceram e o Telescópio Espacial Hubble desapareceu da linha do tempo da Terra. Somente uma ambiciosa equipe de aventureiros poderá descobrir o que foi perdido. Você está pronto para o desafio?

No link tem os arquivos para download de um livro de 44 páginas sobre a campanha, de um mapa e de um pôster.

1 curtida