Grave! Jojo Todynho comparece à delegacia após ser acusada de transfobia
A cantora Jojo Todynho compareceu a 42ª Delegacia de Polícia no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, para prestar um depoimento. O testemunho faz parte do imbróglio judicial que a artista tem contra sua vizinha Amanda Froes, que acusou a ex-A Fazenda de transfobia e agressões verbais. A influenciadora que busca conscientizar o público sobre a luta LGBTQIAPN+ abriu um processo contra a famosa após uma troca de farpas nas redes sociais.
A influencer trans está exigindo R$ 50 mil por danos morais, alegando ter sido humilhada e xingada por Jojo Todynho de forma preconceituosa. Segundo o Portal LeoDias, a discussão começou quando Amanda criticou a postura da funkeira a respeito da comunidade queer. A dona do hit Que Tiro Foi Esse, então, teria rebatido a famosa com ofensas como “demônia” e “vag*bunda”.
Para a influenciadora, a ex-Multishow ultrapassou os limites da liberdade de expressão e ofendeu publicamente com a intenção de diminui-la como individuo. Ela afirma que a briga tomou proporções irreais e, agora, está afetando sua dignidade e a deixando exposta nas redes sociais.
Além disso, Amanda diz que as falas de Jojo afetaram sua dignidade como mulher trans, ferindo sua identidade de gênero e prejudicando sua honra. Para a influencer, portanto, o debate não foi apenas uma discussão entre vizinhas, mas sim uma maneira de deprimir sua imagem e a machucar como pessoa queer. A loira é criadora de conteúdo, marca presença em eventos de moda, empresária e ativista na caussa LBTQIAPN+ dentro e fora do Brasil.