O INÍCIO DE TUDO
Olha, eu inicialmente não queria fazer o filme, mas após algum tempo, ele fez algum sentido e acabei entrando. Mas agora não vejo mais o que pode ser explorado. Tanto para mim quanto para Todd (Phillips) é um filme de uma parte só.
OS RUMORES COMEÇAM
Há possibilidade para quase tudo. Mas agora, nada está em desenvolvimento ou negociação (sobre um possível Joker 2).
A CONFIRMAÇÃO QUE PAROU A INTERNET
De forma totalmente aleatória, em junho de 2022, Todd Phillips resolve ‘quebrar a internet’. Em seu Instagram, Todd joga inúmeras informações: além de, sim, haverá uma continuação de Joker, o roteiro desta já estava pronto e fora escrito pelos mesmos roteiristas da primeira parte da sequência (o próprio Phillips e Scott Silver). O filme já tinha um título ‘Joker: Folie à Deux’ e ainda podemos ver Joaquin Phoenix fumando enquanto lê o roteiro original e confirma sua volta como Arthur Fleck (ou Joker) para a continuação. Em uma breve entrevista, Todd disse que a ideia de uma continuação não veio por pressão pelo sucesso do primeiro filme (apesar de obviamente, segundo ele, isso ajudar) mas sim porque viu a possibilidade de contar uma nova história. Assim, antes de perguntar se Joaquin Phoenix aceitaria participar da sequência, ele escreveu o roteiro todo com Sccott, pois sabiam que caso contrário receberiam um sonoro não de Joaquin. Após ler o roteiro todo, Joaquin Phoenix aceitou participar da sequência.
LOUCURA A… DOIS?
Todd realmente soube despistar por muito tempo a suposta continuação, mas quando confirmou, causou na internet milhões de teorias. Segundo o título revelado por ele, ‘Folie à Deux’, se trata de uma condição de saúde mental, da vertente francesa de psiquiatria, onde uma pessoa que é considerada ‘louca’ (ou mais atualmente, que sofre de algum problema de saúde mental) leva outra pessoa a ‘loucura’ (ou à mesma condição) que ela. Logo não restaram dúvidas: o filme falaria da origem de Joker e Harley Quinn (ou Dra Harleen Quinzel, o nome de Harley Quinn antes de virar a parceira de Joker). E aí que entra Lady Gaga.
A HARLEY QUINN ‘REAL’
Semanas após o anúncio da continuação, The Holllywood Reporter soltou com exclusividade que Todd Phillips queria Lady Gaga como Harley Quinn. Os fãs mais desavisados tinham certeza que seria interpretado por Margot Robbie, que fez a versão da vilã em outros filmes da DC. Mas como já foi dito, a história de Todd Phillips não faz parte do DCU, e sim da DC Black Label, focada em contar histórias mais cruas, reais e dramáticas das já conhecidas histórias. Além disso, o filme seria um musical, segundo o mesmo jornal que teve o furo de Lady Gaga. Não demorou muito para que a própria Lady Gaga revelasse em seu Twitter que faria parte do filme ao lançar um teaser onde aparentemente Harley Quinn dança ‘Cheek to Cheek’ com Joker. Além disso, ela revelou a data de lançamento do filme: 04 de Outubro de 2024.
https://twitter.com/ladygaga/status/1555222357882458114
Basicamente, toda a equipe de Joker 1 se empolgou com o filme e uma das mais intensas gravações já vistas recentemente em Hollywood se iniciaram. Essa história tentará ser na próxima atualização do tópico. Abaixo, teremos atualizações quando sair alguma notícia sobre:
ATUALIZAÇÃO (20/07)
Vaza cena de Coringa correndo atrás de Harley Quinn:
https://twitter.com/jokerfolienews/status/1682131207314604041
Ele chama ela de Lee. Apelido da Harley. O diretor de câmeras falou sobre o assunto:
https://twitter.com/jokerfolienews/status/1682120953268977667