“Jornal Nacional” prepara novo projeto para 2025 inspirado no “Brasil Que Eu Quero”

Em 2018, o “Jornal Nacional” entrou para a história com o quadro “O Brasil Que Eu Quero”, que mobilizou o país às vésperas das eleições. Durante meses, a Globo percorreu o território nacional e exibiu depoimentos de cidadãos de 99,5% dos municípios brasileiros, em um retrato inédito das expectativas da população. A iniciativa deu visibilidade a diferentes vozes e realidades, tornando-se um marco da cobertura jornalística do período eleitoral.

Agora, às portas de um novo ciclo político, o telejornal prepara um projeto inédito que deve ir ao ar a partir de outubro de 2025, exatamente 365 dias antes do início da campanha presidencial de 2026. Segundo apuração, o grande mote desta vez será a conscientização do cidadão sobre os riscos da guerra digital.

A emissora pretende alertar para o impacto da inteligência artificial e da desinformação no processo eleitoral, fenômenos que já se tornaram um dos principais desafios para democracias em todo o mundo.

O formato está sendo mantido em sigilo, mas fontes indicam que a ideia é novamente percorrer todas as regiões do país, com atenção especial aos chamados “Brasis esquecidos”, localidades de menor visibilidade nacional. A proposta é abrir espaço para que diferentes segmentos da sociedade manifestem suas preocupações e expectativas sobre o Brasil a partir de 2026.

Assim como em 2018, a intenção é que o projeto vá além da cobertura jornalística tradicional e funcione como um termômetro social, refletindo as demandas e inquietações de uma população que se prepara para enfrentar uma eleição considerada por muitos analistas como uma das mais decisivas da história recente do país.

https://portalleodias.com/colunas/carla-bittencourt/jornal-nacional-prepara-novo-projeto-para-2025-inspirado-no-brasil-que-eu-quero

A campanha pra direita. Ainda bem que a TV aberta tá cada vez mais acabada.

O “Brasil Que Eu Quero” foi em todos os jornais da emissora, nao só pelo “JN”

Eu lembro kkkkkk

Campanha pra ajudar a direita

Que coisa brega