Santa Cruz registra maior público do ano em Pernambuco e conquista vaga para a Série D de 2025


Torcida do Santa Cruz bateu recorde de público contra o Central — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ao todo, 35.023 estiveram presentes ao Arruda para a partida da segunda fase do Estadual

Por João de Andrade Neto — Recife
02/03/2024 18h24 Atualizado há 18 horas

A torcida do Santa Cruz deu mais uma prova da sua força. Isso porque, a partida contra o Central, pela segunda fase do Estadual, registrou o maior público do ano em Pernambuco, com 35.023 torcedores presentes ao Arruda. Dez mil a mais do que o antigo recorde.

Até então, o maior público era o da partida entre Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, que foi assistido por 25.005 pessoas na Arena de Pernambuco.

Ao todo, na temporada, nenhuma partida do Santa Cruz no Arruda contou com menos de 10 mil torcedores.

Com isso, o Tricolor aparece em sete dos 12 maiores públicos registrados em Pernambuco. Sport e Náutico aparecem em quatro, entre eles o clássico contra os corais.

O lado negativo ficou pela dificuldade que muitos torcedores tiveram para entrar no Arruda. Com longas filas, os últimos só tiveram acesso ao estádio ao final do primeiro tempo.

Maiores públicos em Pernambuco na temporada

  1. Santa Cruz x Central (Campeonato Pernambucano - 2ª fase)
    Público: 35.023
  2. Sport 1x1 Fortaleza (Copa do Nordeste)
    Público: 25.005
  3. Sport 2x1 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
    Público: 20.860
  4. Santa Cruz 2x0 Maguary (Campeonato Pernambucano)
    Público: 18.003
  5. Santa Cruz 2x1 Náutico (Campeonato Pernambucano)
    Público: 16.003
  6. Santa Cruz 1x0 Flamengo de Arcoverde (Campeonato Pernambucano)
    Público: 15.657
  7. Santa Cruz 5x1 Afogados (Campeonato Pernambucano)
    Público: 14.235
  8. Santa Cruz 0x0 Retrô (Campeonato Pernambucano)
    Público: 13.309
  9. Náutico 2x0 Flamengo de Arcoverde (Campeonato Pernambucano)
    Público: 10.783
  10. Náutico 2x0 Afogados (Campeonato Pernambucano - 2ª fase)
    Público: 10.444
  11. Náutico 1x0 Sport (Campeonato Pernambucano)
    Público: 10.318
  12. Sport 1x0 Porto (Campeonato Pernambucano)
    Público: 10.132
1 curtida

Apesar de ser corintiano gosto muito do santinha
Espero que suba pra A em breve

meu deus eles estavam na SÉRIE E? KKKK

Série D

Não existe série E, eles estão sem divisão

2 curtidas

Se eu tivesse que torcer pra algum do Recife seria o Santa Cruz apesar de os meus parentes torcerem pro Sport

É um time muito sofrido

Sport LIXOOOOOOOO, não é o maior nem de Pernambuco, quiçá do nordeste.

1 curtida

Que consigam avançar mais e mais

1 curtida

deviam dar uma limpada no estádio, qnd vou aqui no prédio do lado de casa só dá pra vê o puro lodo nas arquibancadas. nao sei como o pessoal nao escorrega

Eles fizeram vaquinha pra reformar os banheiros, ontem postaram foto do pojo mijando nas paredes

imundice demais, tudo caindo aos pedaços. o pai dum colega meu administrava as coisas por lá e roubava o dinheiro todo

1 curtida

Queria saber como é a questão de show no estádio já que o clube anda mal das pernas, tava vendo que os maiores públicos em show em Pernambuco são tudo no Arruda

Os 6 maiores públicos em eventos/shows nos estádios de PE
1º) 60.000 – Arruda, Paul McCartney (21/04/2012)
2º) 57.721 – Arena PE, Centenário da Assembleia de Deus, II (20/10/2018)
3º) 53.635 – Arena PE, Centenário da Assembleia de Deus, I (21/10/2017)
4º) 40.000 – Arruda, Menudo (01/03/1985)
4º) 40.000 – Ilha, Festival Maior Show do Mundo (30/07/2011)
4º) 40.000 – Arena PE, 27 anos da Obra de Maria (01/10/2017)

Os 6 maiores públicos em shows nos estádios de PE
1º) 60.000 – Arruda, Paul McCartney (21/04/2012)
2º) 40.000 – Arruda, Menudo (01/03/1985)
2º) 40.000 – Ilha, Festival Maior Show do Mundo (30/07/2011)
4º) 38.000 – Arruda, Bon Jovi (22/09/2019)
5º) 35.000 – Arruda, Paul McCartney (22/04/2012)
5º) 35.000 – Arena PE, Festival Maior Show do Mundo (03/08/2013)

droga

eu lembro desses dois dias kkkk a galera só postava isso no stories

1 curtida

Acho a série D uma bagunça e como se chega nela pior ainda kkkk não entendo um torneio com 64 times kkk

nao tem muitos eventos lá nao, é extremamente raro. qnd tem eh só desses roqueiros velhos. eu lembro q passou um tempao fechado pq tavam fazendo obras lkkk

o pessoal so faz show naquele arena Pernambuco no cafundó de judas, nunca nem fui. lugar horroroso p construir aquela merda

pq ali foi um projeto de construir uma cidade planejada pra copa, acabou que a copa ia começar e o estadio ao tava pronto, tem estacionamento la que ainda é batido na terra. todo dia passo lá

1 curtida

Procurei aqui e o presidente pretende alugar o Arruda pra show e pra rival já que o time tá sem calendário esse ano


Cerimônia de aclamação de novo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Mas, o que pensa a diretoria (e quais são seus planos) sobre capitalizar recursos para manter o José do Rego Maciel “em dia” neste período? O presidente Bruno Rodrigues explicou ao ge projetos em andamento e até abriu possibilidade de abrigar jogos dos rivais Náutico e Sport, caso seja necessário.

E, evidentemente, desde que alvirrubros e rubro-negros (hoje, tendo a Arena Pernambuco como casa em função de reformas na Ilha do Retiro) desembolsem uma grana para fazer a operação ocorrer.

“Paul McCartney e Roberto Carlos, todos foram fazer shows porque preferem o Arruda, inclusive, apesar da Arena (Pernambuco) ser uma estrutura mais moderna. De toda forma, estamos em negociações para receber shows no segundo semestre, e logo em breve teremos novidades que pretendo anunciar nesse sentido”, revela.

“Precisamos criar alternativas, não vejo problema, mas sobre Sport e Náutico, coisa de rivalidade, é uma questão que tenho que discutir com a minha diretoria, não pode ser algo unilateral. Mas ter recurso é muito importante. Tenho o certeza que o Arruda se pagará ao longo do ano, com movimentos que vamos fazer”, destaca.

Cabe resgatar, ainda, que na reta final do ano passado, o estádio do Santa Cruz foi parcialmente cedido para o andamento da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Ao todo, foram 20 jogos disputados no campo, que àquela altura terminou com gramado sofrendo com o alto uso. Ou seja, “emprestá-lo” novamente não será de todo uma novidade.