Judeu? Hebreu? Israelita? Israelense? Descubra a diferença entre cada um

ISRAELITA

Este termo refere-se aos habitantes do antigo reino de Israel, o povo descendente de Jacob, segundo a história bíblica, a quem Jeová deu o nome de Israel. Por outro lado, também pode ser um equivalente em português de “israeli” (em inglês), um gentílico que define a nacionalidade dos indivíduos nascidos no moderno Estado de Israel e dos seus cidadãos, independentemente de outras questões como a sua religião. Utilizamos também o termo israelita para nos referirmos às instituições deste Estado. Por exemplo, designamos o governo israelita, o primeiro-ministro israelita, entre outros.

JUDEU

Qualquer indivíduo que adira ao judaísmo, a religião monoteísta mais antiga do mundo, é considerado judeu, quer tenha nascido dentro ou fora de Israel. Este aspecto religioso refere-se ao povo judeu descendente dos antigos israelitas, que também partilham práticas sociais, culturais e linguísticas.

Assine a revista National Geographic agora com 17% de desconto 36€ 29,95€

Saber mais

Assim, um judeu é, do ponto de vista religioso, qualquer pessoa que adira ou se converta ao judaísmo e, do ponto de vista étnico e cultural, descendente dos israelitas. Mesmo assim, é mais comum usar judeu em relação a conceitos religiosos.

HEBREU

Os hebreus eram um antigo povo semita nómada. Por conseguinte, o conceito é utilizado para designar tanto o aspecto étnico como o linguístico: o povo hebreu, a língua hebraica ou hebreu. Sendo um povo originário da região do actual Estado de Israel, o termo é frequentemente utilizado para se referir a esse país. No entanto, embora não seja incorrecto, também não é um uso totalmente apropriado. Assim, diríamos “o governo israelita” e não “o governo hebreu”.

tenho dificuldade em decorar isso

Foda-se

Vai comer merda

O que há de melhor no oriente médio. AMO TANTO

Dubai>>>>
Israel não tem Burj khalifa e nem GP formula 1

A pisa

Sim, gosto tbm. Já disse isso inclusive antes que do oriente médio só salvo mesmo Israel e os Emirados Árabes unidos

Não disse pra mim, logo mentiu.

Providenciando seu perma

Comenta o conflito, xpli

É muito babado né?
O que tu acha mô?

Eu penso o mesmo que a Tábata

O melhor é o cessar-fogo para isso acabar e os reféns serem libertados

Mas a fala do Lula é antissemita

É babado