Juliana Baroni, de 48 anos, revelou que chegava a ganhar apenas R$ 200 por show no auge do sucesso como Paquita. Segundo ela, havia uma grande diferença no cachê de Xuxa, hoje com 63 anos, que chegava a faturar até R$ 100 mil por apresentação.
Segundo Juliana Baroni, em entrevista recente, o dinheiro conquistado como assistente de palco de Xuxa e integrante do grupo Paquitas ajudava a sustentar sua vida no Rio de Janeiro (RJ). Contudo, ao contrário do que muitos pensam, não era o suficiente para proporcionar uma vida de luxo e riquezas a ela e à família.
“Para uma criança de 11 anos, era um dinheiro bom, mas não bancava a minha vida. Não é o que as pessoas pensam. Eu vou dar um dado, não é pra criar polêmica não, é só pra gente ter uma noção. Se a Xuxa ganhava 80 mil, 100 mil na época para fazer um show, as paquitas ganhavam 200 reais”, afirmou a atriz no podcast Os Bastidores de Tudo, no YouTube.
Os rendimentos vinham de muitos trabalhos. “Era muito trabalho. Como a gente fazia show, filme, gravava disco, tinha o salário da Globo, os salários somados davam uma boa quantia. Mas não o suficiente pra você ficar rica, comprar apartamento, nada disso, nada, não tinha isso”, detalhou.
O grupo ganhou grande projeção nos anos 1980 e 1990. “Mais e mais famosas, mas isso não significa que a gente foi ganhando mais e mais dinheiro. A gente foi fazendo mais coisas, mas a proporção era sempre mais ou menos essa, se mantinha. Fui uma das meninas que, por conta da minha mãe, conseguiu guardar dinheiro.”
Juliana ganhou um concurso para ser Paquita em 1990 e auxiliou a Rainha dos Baixinhos nos programas “Xou da Xuxa”, “Paradão da Xuxa”, “Xuxa” e “Xuxa Park”, todos na Globo. A loirinha ainda trabalhou com a apresentadora no exterior em “Xuxa Park”, na Espanha”, e “El Show da Xuxa”, na Argentina. Além disso, gravou dois álbuns com as Paquitas e teve bastante destaque em “Sonho de Verão”, filme protagonizado pelo grupo em 1992. Foi demitida, aos 16 anos, em 1995 por Marlene Mattos.