Juliana Paes, 44, voltará às novelas em novo remake após sucesso de Pantanal. Ela integra o elenco de Renascer em seu primeiro folhetim sem contrato fixo com a Globo, rompido em março de 2022 após 21 anos.
Em entrevista para a Quem, a atriz avalia sua relação com a emissora em meio ao encerramento de vínculo. "Desde que eu mudei o meu tipo de contrato com a Globo, eu tenho a oportunidade de trabalhar com outros players. Mas a minha mudança de formas de contrato foi feita de uma maneira muito conversada, muito suave. Ali sempre foi uma família pra mim. Me sinto em casa ali e sempre me senti e acho que isso nunca vai mudar”, afirmou.
O detalhe é que a artista assumirá o papel de Jacutinga, vivido por ninguém menos que Fernanda Montenegro, 93, na versão original da trama, com quem ainda não conversou sobre a novidade. “A gente, às vezes, não tem a chance de ter um ‘tête-à-tête’. Mas, com certeza, eu queria agradecer pela oportunidade, mandar umas flores, mandar um cartão lindo, porque eu sou muito fã. A gente trabalha com essas pessoas que a gente assistiu e continua sendo fã”, disse.
A mãe de Pedro, 12, e Antonio, 10, já contracenou com Montenegro em A Dona do Pedaço, 2019, como a inesquecível Maria da Paz. “Ela fez a minha avó e estar no set com ela foi maravilhoso, divino, especial. Mas agora viver um personagem que já foi vivido por ela tem um gostinho de sentimentos misturados”.
Juliana Paes e Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço — Foto: Raquel Cunha/Globo
A atriz ainda fala da expectativa para suceder a veterana global na trama prevista para início de 2024. “É uma ‘responsa’ enorme, por mais que a gente tenha uma nova leitura do projeto, um novo texto, um novo momento, a história vai ser toda trazida para esses anos até chegar em 2024, cria na gente um senso de desafio, de que tem que dar, que tem que dar conta do recado”, refletiu.
Juliana Paes define relação com a Globo e expectativa para papel de Fernanda Montenegro
“Mas eu acredito muito no trabalho do Bruno Luperi e do Gustavo também, no crivo deles. O diretor acaba sempre sendo nosso primeiro público e é nisso que eu tenho que confiar. Se ele falar que está bom, eu acredito”, concluiu.
Juliana Paes — Foto: Reprodução/Instagram