Juliano Floss conta quantos quilos perdeu desde o início da 'Dança dos famosos' e diz que já foi alvo de nudes falsos nas redes

Aos 19 anos, o influenciador digital Juliano Floss conta que seu grande objetivo este ano é vencer a “Dança dos Famosos”. Ele, que tem 4,9 milhões de seguidores no Instagram e mais de 13,2 milhões no TikTok, afirma que dançar é o que mais ama fazer na vida e que, às vezes, não consegue acreditar que está tendo essa oportunidade na TV aberta:

— Estou achando incrível, parece um sonho. Na verdade, parece que a ficha ainda não caiu. Só quando eu sair da fase de grupos, se eu passar — e vou passar —, vou entender o que está acontecendo. Minha mãe, meu irmãozinho e minha avó vieram me ver no programa esses dias. Foi a primeira vez deles na Globo. Quando essas coisas acontecem, a ficha demora ainda mais a cair. É muita coisa boa acontecendo ao mesmo tempo.

Natural de Chapecó (SC), ele diz que começou a dançar aos 11 anos, em uma competição da escola, e não parou mais:

— Fizeram uma gincana no meu colégio. Quem ganhasse iria para um parque aquático, e eu nunca tinha ido. Eu queria muito ganhar. Não conseguia fazer nada, era muito ruim. Foi na base do esforço, ficava perdido no meio de todo mundo. Não ganhei, mas fiquei muito interessado. Fui conversar com um menino da minha sala que dançava, e a mãe dele era dona de uma academia. Eu nem sabia, mas fui lá fazer uma aula. Desde então, fiquei na dança para sempre.

Floss revela que já perdeu cerca de cinco quilos desde que começou a competição. Viciado em academia, conta que está treinando menos para não atrapalhar seus movimentos:

— Quando você dança, se ficar muito forte, treinar muito, fica fadigado. Isso faz com que seus movimentos fiquem mais sujos, limita seu corpo. Meu foco agora é dançar, não ficar com o corpo trincado. Confesso que sou viciado em academia e normalmente vou todos os dias da minha vida. Agora, no entanto, tem dias que é melhor não ir, como nos dias de apresentação, por exemplo. Estou tendo que saber dosar.

Logo no primeiro dia de apresentações, o participante garantiu elogios de profissionais como Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo:

— Recebi os elogios com muito carinho. Me esforcei ao máximo, e a gente ficou em quarto lugar. Então, estava triste, mas o fato de os jurados terem me elogiado me deixou bastante feliz. É todo um processo para você chegar no dia da apresentação de fato; você fica a semana inteira com isso na cabeça.

Atualmente, o seu grupo está em terceiro lugar na classificação, e o influenciador está focado em fugir da repescagem para ganhar uns dias de descanso:

— Isso (o grupo estar em uma posição mais baixa) me prejudica, sim. Descobri que quem não vai para a repescagem tem uma semana de férias. Estou todo quebrado, joelho sangrando, as costas todas travadas. Meu sonho é uma semana de férias. Falei para todo mundo que a gente tem que passar. Estou na esperança; nosso grupo está bem unido. Fiquei chocado com o quão rápido fiz amizades nesse programa. Não tem como você não criar uma intimidade. A relação fora do programa é tão importante quanto a amizade lá dentro.

Floss já era amigo de outro participante: MC Daniel. Ele, inclusive, estava na casa do funkeiro quando recebeu o convite para participar da competição.

— Eu fui para um quarto, atendi a ligação e depois falei: “Daniel, você não vai acreditar. Eu vou para a ‘Dança dos famosos’”. Eu estava completamente chocado. Ele olhou para mim e falou: “eu também”. Foi muito inesperado. Está sendo bem legal estar junto com um amigo durante esse processo.

O quadro do “Domingão com Huck” também foi uma oportunidade para realizar o sonho de morar no Rio:

— Estava precisando muito sair de São Paulo um pouquinho, conhecer uma galera nova, dar uma arejada. Sempre quis morar no Rio, mas o trabalho sempre me prendeu em São Paulo. Eu também amo lá, mas, com o ‘Dança’, tenho todas as desculpas para estar aqui. Nunca esperaria participar de algo tão grande. Era criança e assistia ao programa. Sempre tive a percepção de que as pessoas que estão no ‘Domingão’ são muito famosas.

Ele próprio tem uma legião de fãs nas redes. Por isso, sua vida pessoal sempre acaba repercutindo e gerando comentários, sejam eles positivos ou negativos. Ele confessa que já sofreu muito, mas hoje em dia já aprendeu a lidar com as críticas e os haters:

— Acredito ter a cabeça muito boa para a minha idade. Já passei por umas coisas que não deveria ter passado e lidei bem. Me sinto bem. No começo, era mais difícil lidar com haters, críticas, comentários negativos… Ficava bem abalado, para ser sincero, porque não estava acostumado. Morava em Chapecó, numa cidadezinha de 40 mil habitantes, passei a vida inteira no mato, e aí, de repente, as pessoas estão te olhando, falando de você, inventando coisas.

Juliano conta que os familiares são a sua base para enfrentar as críticas:

— Quando comecei na internet, no primeiro mês, tive um crescimento enorme do nada. A galera começou a criar fotos minhas, pegavam imagens de pessoas peladas e faziam montagens minhas, colocavam meu nome. Eu achava muito pesado. Nunca pensei que fosse lidar com coisas assim, mas sempre tive um suporte familiar muito grande, amizades, pessoas que estão do meu lado e que se importam comigo. Eu acho que isso é a base. Talvez se eu não tivesse apoio, não saberia lidar. Mas desde sempre tive pessoas para me mostrar que isso não é meu. As pessoas, quando falam essas coisas na internet, o problema está todo nelas. Hoje em dia, quando vejo qualquer coisa assim, já ignoro. Na verdade, já nem perco mais tempo lendo. Já sei onde tenho que ir para ver coisa boa e para ver coisa ruim. Não vou entrar em perfil de fofoca para ver o que estão falando de mim.

Sobre o futuro, ele diz que não descarta aceitar outras oportunidades na Globo, como, por exemplo, participar de realities como o “BBB”:

— O plano principal da minha vida neste momento é ganhar a ‘Dança dos Famosos’, nada está mais na minha cabeça do que isso, mas quem sabe não rolem outros projetos na Globo também. Com certeza participaria do ‘BBB’. É a minha cara.

Juliano Floss na 'Dança dos famosos' — Foto: Reprodução

Juliano Floss na ‘Dança dos famosos’ — Foto: Reprodução

Juliano Floss é 'viciado' em treinar — Foto: Reprodução / Instagram

Juliano Floss é ‘viciado’ em treinar — Foto: Reprodução / Instagram

Juliano Floss — Foto: Reprodução / Instagram

Juliano Floss — Foto: Reprodução / Instagram

Luciano Huck e elenco da 'Dança dos famosos' — Foto: Divulgação / Globo

Luciano Huck e elenco da ‘Dança dos famosos’ — Foto: Divulgação / Globo

Eu faria ele no sigilo