Assunto sério e delicado: estou suspeitando que meu amigo possa estar com HIV e não sei como falar

Tenho um amigo que gosto muito que tá passando por um processo de depressão , agorafobia e ansiedade.

Tá com um tempo que ele vem me relatando sintomas bem estranhos e eu já orientei ele a procurar um médico , que pediu hemogramas e etc . Deu plaquetas baixas.
Os sintomas são:
Aftas, febre , dores de cabeça, dores de garganta, cansaço.
Já sugeri sutilmente ele fazer o teste mas percebi ele meio desconfortável de fazer.
Acho tudo muito estranho mas tenho receio de abordar o assunto com ele e disparar alguma crise.

Alguém sabe me fala mais sobre o assunto e como vcs agiriam dentro dessa situação?

E também tenho receio de ser tudo hipocondriada minha cabeça.

mas ele teve exposição nos últimos dias?

1 curtida

Esses sintomas são comuns e podem ser de qualquer coisa… vc sabe se ele transou com um soropositivo detectável sem camisinha?

1 curtida

Minha preocupação é essa , só queria ter coragem de falar pra ele fazer o bendito teste diretamente.

Tô com medo de ser só minha hipocondria se projetando

Esses sintomas que tu citou são comuns e podem ser de uma penca de infecção.

Convida ele pra ir se testar junto contigo, diz que tu tá preocupado e tal.

1 curtida

Antes das crises, ele transava demais
Agora tá quieto.

Sao sintomas genéricos mas acho que vc fez o que tinha ser feito.
So no caso de ser um amigo de muita intimidade nivel irmao mesmo eu sugeriria um exame de ist. Infelizmente as pessoas acham isso o fim do mundo e podem interpretar da pior forma possivel

1 curtida

meu Deus
isso é sério

inclusive da ansiedade msm

1 curtida

esses sintomas podem ser de uma porrada de infecções diferentes
eu falaria que preciso atualizar meus exames e que gostaria que ele fosse junto

2 curtidas

simmmmm. quando to muito ansioso fico exatamente assim 0 imunidade

1 curtida

Eu tô torcendo pra que seja só somatização pq as crises dele são pesadas, não sei nem como ele reagiria se descobrisse isso.

Tô angustiado com isso.

A sua parte você já fez, que era orientá-lo a fazer exames
Você não é médico e ficar dando diagnósticos pro coitado sem saber o que é… Colocar esse peso em cima dele. Quando vê não é HIV pq como já foi falado antes, esses sintomas podem ser até da própria ansiedade.

4 curtidas

Tô me pegando a isso.
As crises de ansiedade dele são severas
De estresse
Várias cids numa pessoa só

acompanha ele pra fazer o teste

1 curtida

Amigo, ele faz terapia? Se nao puxa ele pra um psicologo mesmo online se vc tiver um nivel maior de intimidade.
As vezes a gente nao tem tato e sopode piorar

1 curtida

isso por si só abaixa bastante a imunidade

mas é bom testar mesmo

@antunes pode dar uma luz sobre o tema, por favor?

acho q a melhor ideia é essa aqui. Pq ai já descarta isso
ir junto com alguém dá um certo conforto

1 curtida

Compra ou pede pra ele comprar o teste de farmácia.