Justiça nega pedido de Marcos Mion para tirar vídeos de Bento Ribeiro do ar

A Justiça negou um pedido do apresentador Marcos Mion, da Globo, para tirar do ar uma série de vídeos em que é supostamente ofendido pelo humorista Bento Ribeiro. A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

De acordo com documentos obtidos pela coluna, o pedido foi reforçado em uma audiência de tentativa de conciliação entre as partes, realizada em 17 de agosto. No último dia 31, o despacho foi assinado pelo juiz que cuida do caso.

O pedido de Mion dizia que, caso os vídeos não sejam retirados do ar, eles deveriam ao menos ser desmonetizados. Segundo o apresentador do Caldeirão com Mion (Globo), o ex-colega seguiria ganhando dinheiro ao contar mentiras a seu respeito.

A Justiça concordou com a gravidade das falas de Bento, mas salientou que a retirada dos vídeos seria uma atitude grave para uma ação judicial que apenas começou e que o humorista ainda não foi ouvido para dar sua versão dos fatos.

“O eventual abuso do direito de se expressar permite a apuração da responsabilidade, a posteriori, situação diversa de censura prévia”, diz o texto da decisão. “A negativa da retirada da mídia, pelos bem expostos motivos, não significa liberdade para propagação de ofensas, antigas ou futuras; cada novo fato pode configurar uma nova infração penal.”

RELEMBRE A BRIGA

Mion acusa Bento Ribeiro de perseguição e de contar mentiras sobre o período em que os dois trabalharam juntos. À coluna, em agosto, o apresentador da Globo declarou: “O tema será cuidado no âmbito adequado, que é o judicial”.

Os problemas teriam começado em maio de 2025, segundo Mion. Bento passou a dizer em seu canal no YouTube, o Chapado Crítico, que teve problemas com o apresentador. O tema passou a ser citado com frequência, quase como uma piada recorrente.

As acusações, segundo a queixa-crime de Mion, se agravaram nos últimos meses. Em entrevista a podcasts e ao programa Pânico, da Jovem Pan, Bento afirmou ter sido vítima de perseguição por não “puxar seu saco” ou reverenciá-lo enquanto eles eram colegas na extinta MTV Brasil.

13 curtidas

Esse Mion é um lixo de marca maior

10 curtidas

processou eh verdade

1 curtida

Dois lixos destalentados. Mas o rancor desse bento pelo outro ter se dado bem enquanto ele virou um falido ostracizado é evidente.

4 curtidas

falido onde mona ele é super rico kkkkkkkkkkkkkkkk o bofe é nepobaby de um escritor super famoso

11 curtidas

Dois chatos

Next

1 curtida

deve ser sim

bento poderia ter gigolado, perdeu a chance

nuty? ele é filho do João Ubaldo Ribeiro, o pai dele ganhou um prêmio CAMÕES kkkk

ele passou anos sem trabalhar só tratando o vicio em drogas, ficou internado naquelas clínicas que parecem resort. Ele é extremamente playboyzinho. Obvio o Mion é claramente mais rico mas o bento tbm tem mó grana.

1 curtida

então ele trabalhava na mtv só por diversão?

acho que ele gosta do que faz mas ele é o tipo de pessoa q se quiser parar de trabalhar ele pode sim kkkkkkk

não é como se alguém fosse sentir falta também né

ele tem o talento e carisma de uma porta, pelo menos portas servem pra alguma utilidade, ele nem isso

1 curtida

eu só queria ver o pintão peludo dele

1 curtida

tu é muito safada amor

mas acho que deve ser decepcionante

Ele meio que atuava/trabalhava acho que só pra ter um ofício, alguma coisa. Ou então ele realmente queria ser ator.

Problema é que ele sempre transparecia fazer tudo de má vontade, extremamente canastrão, atuação nível peça de festival de talentos de escola primeira. Fora o carisma de uma porta.

Só era bonito + nepobaby.

1 curtida

Lembrei do ex-piloto finlandês de Fórmula 1 Kimi Raikkonen:

“O que é a Fórmula 1 pra você?”
“Ah, é só um hobby. Quando eu quiser parar, eu paro.”

imagina ter esse luxo

surreal

a dani carregava ele nas costas naquele programa

1 curtida

A Dani Calabresa massacrava ele em todas as esquetes me passo, ainda mais quando era envolvendo imitação

1 curtida

Fora que (como eu já repeti aqui) ele era o cu das piadas dela.