Kate Bush confirma planos de lançar novas músicas e lança curta animado anti-guerra

Kate Bush se esquivou dos holofotes nos últimos anos e lançou pela última vez um álbum de estúdio em 2011. Mas a cantora disse à BBC que está “muito interessada” em começar a trabalhar em novas músicas.

Bush disse que há “muitas ideias” que ela quer seguir, dizendo ao programa Today da BBC Radio 4: “Estou realmente ansiosa para voltar a esse espaço criativo, faz muito tempo”.

O último novo disco do cantor, o melancólico 50 Words for Snow, foi lançado em 2011. Desde então, seus únicos lançamentos foram álbuns ao vivo ou de compilação.
Bush deu uma rara entrevista à apresentadora Emma Barnett ao lançar um novo curta-metragem que ela escreveu e dirigiu para arrecadar dinheiro para crianças afetadas pela guerra.

O curta-metragem, que Bush trabalhou com um ilustrador para criar, foi parcialmente inspirado pela invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022.

“Comecei a trabalhar nele alguns anos atrás, não muito depois do início da guerra na Ucrânia, e acho que foi um choque para todos nós”, explicou Bush.

"Foi um longo período de paz que todos nós vivemos. E eu simplesmente senti que queria fazer uma pequena animação que apresentasse, originalmente, uma garotinha. Era realmente a ideia de crianças envolvidas na guerra. Eu queria chamar a atenção para o quão horrível isso é para as crianças.

“E então eu tive essa ideia para um storyboard e senti que, na verdade, as pessoas seriam mais empáticas com uma criatura do que com um humano. Então eu tive a ideia de ser uma pequena musaranho.”

Refletindo sobre o impacto do conflito nas crianças, Bush disse: “Acho que a guerra é horrível para todos, especialmente os civis, porque eles são muito vulneráveis ​​nessas situações. Mas para uma criança, é inimaginável o quão assustador deve ser para elas.”

O homem de 66 anos acrescentou: “Acho que todos nós passamos por momentos muito difíceis. Estes são tempos sombrios em que vivemos e acho que, até certo ponto, todos estão exaustos.”

"Passamos pela pandemia, foi um choque enorme, e acho que sentimos que, quando isso acabasse, seríamos capazes de continuar com algum tipo de vida normal.

"Mas, na verdade, parece que está indo de uma situação para outra, e mais guerras parecem estar acontecendo o tempo todo.

Entrevista completa:

7 curtidas

Gente??

Ela tá vindo (em 2027 ou 28

Esperança é a última que morre amigo

Pior que as cacuras do fórum dela sabiam de um rumor que algo aconteceria em outubro
Tiraram tarot e tudo

3 curtidas

minha vovo ta viva

Morrendo com os filhos da mãe Diná

1 curtida

Que sexta feira maravilhosa pra mim, lead single da Gaga, álbum ao vivo da Florence e notícia que a Kate tá trabalhando

Devem ter feito um feitiço pra fazer ela trabalhar

O benefício do inss deve ter sido bloqueado

3 curtidas

It’s really happening to you

1 curtida

Ela postou no site os bastidores do curta

meu deus, 13 anos pra ela PENSAR em COMEÇAR a trabalhar em novo álbum, o que vier eu já vou considerar como álbum final dela

1 curtida

Entrevista completa

De acordo com um cara do reddit, ela disse que as novas músicas serão “diferente”

Ela diz que quer fazer algo “novo” desde 2014 ou 16 kkkkk

Mas quando ela quer, o processo é rápido. O 50 Words foi feito em alguns meses

Ahh, e teve isso

But when Barnett drew attention to a recent interview with David Gilmour, in which the Pink Floyd star said he’d tried to persuade Bush to perform live again, the singer joked: “I’m not there yet.”

1 curtida

Ela lançando música pra gen z depois de anos após o hit de RUTH

1 curtida

essa mulher é totalmente imprevisível, o Aerial demorou horrores, o 50 Words foi rapidinho, nunca dá pra saber kkkkkkkk

1 curtida

Lembrando que ano que vem tem:

Stranger Things S5
Filme de Wuthering Heights
Um filme da A4 com Hounds of Love na trilha

O terreno tá pronto

1 curtida