Kim Kardashian pede a libertação dos irmãos Menendez após visita à prisão: "Eles não são monstros."

Quase duas semanas após o trabalho de advocacy de Kim Kardashian em torno da reforma prisional levá-la a se encontrar com Erik e Lyle Menendez, a estrela de TV e empresária está falando na esperança de que as sentenças de prisão perpétua dos irmãos possam ser “reconsideradas”.

“Passei um tempo com Lyle e Erik; eles não são monstros. São homens gentis, inteligentes e honestos. Na prisão, ambos têm registros disciplinares exemplares. Eles conquistaram vários diplomas universitários, trabalharam como cuidadores para indivíduos idosos encarcerados em cuidados paliativos e foram mentores em programas universitários — comprometidos em retribuir aos outros,” escreve Kardashian em um ensaio exclusivo postado pela NBC News. “Quando visitei a prisão três semanas atrás, um dos diretores me disse que se sentiria à vontade tendo-os como vizinhos. Vinte e quatro membros da família, incluindo os irmãos de seus pais, divulgaram declarações apoiando completamente Lyle e Erik e solicitaram respeitosamente que o sistema de justiça os liberte.”

A publicação do artigo de Kardashian vem logo após um relatório de que os promotores de Los Angeles estão revisando novas evidências no caso, após os advogados dos irmãos Menendez pedirem ao tribunal que anule suas condenações. Erik, agora com 53 anos, e Lyle, com 56, foram condenados pelo assassinato de seus pais, José e Kitty Menendez, na mansão da família em Beverly Hills, em 1989, sendo sentenciados à prisão perpétua.

A atenção renovada ao caso também se deve ao retorno à cultura pop, impulsionada pela série de Ryan Murphy na Netflix, intitulada Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story. A escolha de palavras de Kardashian parece intencional, dado o título da série, embora seja importante observar que ela tem uma relação próxima com a equipe criativa, já que estrelou a recente temporada de American Horror Story: Delicate, de Murphy. Kardashian também convidou o ator Cooper Koch, que interpreta Erik na série Monsters, para acompanhá-la à prisão Richard J. Donovan, no condado de San Diego.

“Você pensa que conhece a história de Lyle e Erik Menendez. Eu certamente pensei que conhecia: em 1989, os irmãos, com 21 e 18 anos, respectivamente, dispararam e mataram brutalmente seus pais em sua casa em Beverly Hills. Em 1996, após dois julgamentos, foram condenados à prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional. Como muitas vezes acontece, essa história é muito mais complexa do que parece à primeira vista. Ambos os irmãos afirmaram que foram abusados sexual, física e emocionalmente durante anos por seus pais,” escreve Kardashian, que então passa a detalhar o que aconteceu no julgamento criminal resultante.

1 curtida

Santa! Mãe!

Queremos Kamala Harris dando o Comutação de Pena aos irmãos Menendez.

1 curtida

e por que ela tá se metendo nisso?

1 curtida

tbm n acho q eles mereciam perpétua

Essa história do abuso sexual nao foi desmentido?

ela faz um trabalho pra reforma da justiça criminal

2 curtidas

não
inclusive apareceu mais uma vítima do pai deles (um dos participantes dos menudos)

5 curtidas

Pq ela é um dos maiores nomes que advogam pela reforma prisional nos EUA

13 curtidas

ela ta pra se formar em direito e tem esse projeto de reforma da justiça criminal, ela também foi na Casa Branca pedir o perdão presidencial pra uma enfermeira que matou o abusador dela mas deve ser pra desviar o foco da polêmica do Diddy kkk

4 curtidas

Choque

não foi, quando o primeiro julgamento foi anulado a promotoria megrah se lambuzou no recheio no segundo sugerindo que um dos irmãos era gay e gostava e que homens não tem o mesmo dispositivo pra ser abusado que nem mulheres

2 curtidas

eles não mereciam prisão perpétua de forma alguma

Eu acredito 100% que eles realmente eram abusados sexualmente e psicologicamente pelo pai

1 curtida

Que Diddy o quê amô… Ela faz esse trabalho há anos. Desde a administração do Trump.

5 curtidas

O pai deles que era o monstro

E a mae uma porca relapsa

diva

1 curtida

O nojo que eu senti dos pais deles

Embora eles não fossem santos e fossem bem mimados/babaquinhas, mas nossa todo o abuso que eles sofreram simplesmente foi invalidado

Muito por culpa do mais velho que se deixou gravar no telefone dizendo que tinha treinado choro e etc, mas mesmo assim isso não tirava o peso dos abusos

Eu senti raiva do pai deles, mas eu senti mais raiva da mãe pq na minha cabeça não entra como uma mãe vê seus filhos sendo abusados e finge que nada está acontecendo

2 curtidas

Pq ninguem mais lembrava que ela existia e ela precisava se manter relevante

2 curtidas

Ela é advogada Dra Deolane Americana

que o caminho da luz apareça e a verdade espaireça de uma vez por todas

Tá cheio

eu lembro de uma ano passado falando que o esposo não tinha feito nada de errado com a filha

2 curtidas