Kyoto proíbe turistas no distrito de gueixas em meio a relatos de mau comportamento

Os visitantes do distrito de gueixas de Gion - um dos pontos turísticos mais populares de Kyoto - serão proibidos de entrar em seus becos pitorescos à medida que as autoridades do Japão tentam enfrentar um aumento dramático no turismo.

Os moradores da antiga capital do Japão têm lutado para conciliar o impulso financeiro de um retorno ao número de visitantes pré-pandemia com a superlotação e incidentes de mau comportamento entre os turistas.

Gion, onde os artistas tradicionais geiko e maiko podem ser vistos a caminho dos compromissos noturnos da casa de chá, é regularmente alvo de visitantes empunhando smartphones, alguns dos quais ignoram sinais solicitando que mantenham distância e se abstenham de tocar nos quimonos caros das mulheres. Também houve reclamações sobre pessoas invadindo a propriedade privada.

Em dezembro, um conselho de residentes de Gion pediu ao governo da cidade que tomasse medidas contra turistas indisciplinados, reclamando que seu bairro “não era um parque temático”.

Autoridades de Kyoto disseram que a proibição de entrar nas ruas privadas estreitas de Gion entraria em vigor no próximo mês, embora não esteja claro como a restrição será aplicada.

“Não queremos fazer isso, mas estamos desesperados”, disse o membro do conselho Isokazu Ota, acrescentando que sinais seriam colocados lembrando os visitantes das novas medidas.

A principal via da área, a rua Hanamikoji, permanecerá aberta aos turistas.

Ota reclamou que alguns visitantes se comportam como paparazzi amadores quando vertem uma gueixa andando por ruas estreitas, algumas das quais têm apenas dois metros de largura.

Tentativas anteriores de incentivar os turistas a não se aproximarem das mulheres, incluindo sinais e multas de até ¥ 10.000 para fotografia não consensual, não conseguiram dissuadir os visitantes determinados a tirar fotos das mulheres - artistas altamente qualificados e conversadores que às vezes são erroneamente retratados como profissionais do sexo.

Kyoto, a capital do Japão por mais de 1.000 anos até 1868, não é o único destino japonês que luta contra o excesso de turismo desde que as restrições da Covid-19 foram levantadas em abril passado.

Esta semana, as autoridades da prefeitura de Yamanashi disseram que começariam a cobrar ¥ 2.000 (£10,50) para escalar o Monte Fuji, onde os caminhantes foram culpados por jogar lixo e arriscar sua saúde e segurança ao tentar “subidas de bala” da montanha de 3.776 metros. O número diário de visitantes também será limitado quando a temporada de escalada começar em julho.

O número de visitantes estrangeiros ao Japão subiu 79,5% em janeiro de um ano anterior para cerca de 2,69 milhões, atingindo níveis vistos no mesmo mês de 2019, antes que a pandemia forçasse o governo do Japão a impor restrições de viagem.

O maior número de viajantes veio da Coreia do Sul, seguido por aqueles de Taiwan e China, disse a agência de notícias Kyodo.

1 curtida

Os turistas pensando que estão no Brasil

1 curtida

Eu vi isso no tiktok de uma brasileira que mora no japão, teve gueixa reclamando que rasgaram os kimonos dela e até que queimaram ela com a bituca de cigarro

ta é certo de proibir

2 curtidas

Pior é os relatos de turistas puxando o cabelo delas, tipo???

1 curtida

O incels que assistem Demon Slayer.

2 curtidas

Bem feito

Os banheiros em Hokkaido com avisos pro Chineses n deixaram o banheiro imundo e pra seguir as regras da limpeza sos

Morro que quando abriu a Disney na China o tanto de notícia de lixos espalhado pelo parque, a de Tokyo é um brinco.

O menino gagando no parque da Disney Shanghai

2 curtidas

Diversas praias no estado de Aichi onde tem grande concentração de BRS n se pode nem fazer mais Churrasco, pq n levavam o lixo. Ai depois me perguntam pq japonês pega ranço.

Brasileiro é mal educado d+

Imobiliárias como a Mini-Mini n aluga apartamentos pra Brasileiros kkkkkkk mas isso é um relato em off, eu ja tentei e me falaram o motivo, o que era obvio.

1 curtida

não dou um ano pro Japão barrar o turismo de novo

1 curtida

Vishi
O meu noivo sondando apartamento pra morar kkkkk

Essa história tem início nos becos vielas de Honório Gurgel, ops, Kyoto

O outro batendo palma para xeno
Cada uma viu

O kura sendo proibido de entrar por surtar com as gueixas usando maquiagem moderna e nao antiga

quando eu era pequena e morava num predio antigo que tinha chineses no andar deles tinha bosta nos corredores
lembro até hoje
nunca entendi pq o choque eu carrego

bem feito

a bicha pegando notícia de 2016 pra atacar chineses do nada

mas tem gente mal educada no mundo viu? trabalhar pra morar longeeee