A nossa cantriz não poderá concorrer na categoria de melhor atriz convidada pois infelizmente não é levada muito a sério pela indústria e só é chamada para fazer alguns segundos em uma série. Segundo a Goldderby:
“Woe Thyself” é o episódio mais longo da temporada, com 69 minutos. Uma rápida conta nos diz que Gaga apareceu em apenas 3% do episódio. E esse tempo limitado de tela custará a ela a chance de concorrer ao prêmio de Melhor Atriz Convidada de Comédia no Emmy Awards do ano que vem.
De acordo com as regras do Emmy para estrelas convidadas, “o tempo mínimo de atuação individual e em tela contínua (o artista tem um envolvimento contínuo na cena, dentro ou fora das câmeras) para elegibilidade é de 5% do tempo total de exibição do episódio inscrito”. Parece que a Academia de Televisão não vai dar aplausos a essa performance.
Se o episódio tivesse durado menos, ou se Gaga tivesse tido um papel um pouco maior, ela poderia ter atingido o limite de 5% necessário para ser elegível. A Gold Derby entrou em contato com a Netflix para obter comentários.
Não é a primeira vez que a backing vocal do Bruno Mars seria barrada de concorrer ao Emmy. Em 2016 a sua nomeação por ‘Til It Happens to You’ foi barrada por ter colaborado menos de 20% da produção da música, Dianne Warren teria escrito 90% de toda a música segundo a Billboard.
Não sou fã da Gaga, mas acho um desrespeito indicarem uma artista pra qualquer premiação e depois “desqualificarem”. Deveriam ter feito uma pesquisa a fundi antes porra, equipe de amadores