Lady Gaga faz post lindo para o Dia das Mulheres em defesa de Dylan Mulvaney e a comunidade trans

Dylan Mulvaney é uma atriz, comediante e TikToker americana. Mulvaney é conhecida por detalhar a sua transição de género através de vídeos diários na rede social TikTok, desde o início de 2022.

Nos últimos dias, a interação de Gaga e Dylan fomentou inúmeras postagens de hate e transfobia nas redes sociais.

O post e o texto de Lady Gaga:

https://www.instagram.com/p/C4YXlgMJYRK/

"É terrível para mim que uma postagem sobre o Dia Nacional da Mulher, feita por Dylan Mulvaney e por mim, seja recebida com tanta amargura e ódio. Quando vejo um jornal noticiando o ódio, mas chamando-o de “reação”, sinto que é importante esclarecer que ódio é ódio e que este tipo de ódio é violência. “Backlash” implicaria que as pessoas que amam ou respeitam Dylan e eu não gostaram de algo que fizemos. Isto não é reação. Isso é ódio.

Mas não é surpreendente, dado o imenso trabalho que é óbvio que ainda temos de fazer como sociedade para abrir espaço para que as vidas transgénero sejam valorizadas e defendidas por todos nós. Sinto-me muito protetor neste momento, não apenas com Dylan, mas com a comunidade trans que continua a liderar o caminho com sua infinita graça e inspiração diante da constante degradação, intolerância e violência física, verbal e mental. Certamente não falo por esta comunidade, mas tenho algo a dizer. Espero que todas as mulheres se unam para homenagear TODAS nós pelo Dia Internacional da Mulher, e que possamos fazer isso sempre até O DIA em que todas as mulheres sejam celebradas igualmente. Que todas as pessoas sejam celebradas igualmente. Um dia em que pessoas de todas as identidades de gênero são celebradas em qualquer feriado que lhes diga respeito. Porque pessoas de todas as identidades de género e raças merecem paz e dignidade.
Que todos possamos nos unir e sermos amorosos, receptivos, calorosos e acolhedores. Que todos possamos defender e honrar a complexidade e o desafio da vida trans – que não sabemos, mas podemos procurar compreender e ter compaixão. Amo demais as pessoas para permitir que o ódio seja chamado de “reação”. As pessoas merecem melhor."

66 curtidas

mãe

@LittleMonsters

3 curtidas

Mais que uma mãe, uma mother

exemplo de alguns posts sobre a interação das duas

https://twitter.com/OliLondonTV/status/1766527482696507419

https://twitter.com/JoeyMannarinoUS/status/1766236333645672663

Isso sim é uma verdadeira aliada da comunidade desde sempre.

22 curtidas

Essencial não deixar essas coisas passarem batido e confrontar o ódio. Espero que a Dylan esteja bem e sendo acolhida pelos que a cercam, ninguém merece aguentar essas merdas

6 curtidas

mamãe

Sempre necessária, mas tentam pintar que ela virou as costas para a comunidade… O pior, a fã base ainda compra essas ideias de haters! No fim, ela sempre será aliada da causa

11 curtidas

Achei muito bonito o texto que ela escreveu.

lendária, verdadeira aliada da comunidade… ativismo de telão aqui não!

Ela é a madrinha da comunidade LGBT por NY ne?

A cantora mais aliada, doll

Os transfóbicos já chegaram no post do insta, abri a publicação e me deparei com um show de horrores.

6 curtidas

lenda viva

diva que fala

uma mãe

felizmente aqui não apareceu nenhum
mas esses merdas devem floodar os comments

ela divou muito, texto lindo

sim, tá um esgoto
o pior é que muitos se dizem “chocados” com essa atitude dela sendo que tipo??? é a gaga, ela SEMPRE foi aliada da comunidade??? não entendi pq do nada os transfobicos criaram uma imagem diferente dela

4 curtidas

Ela pisou

Aqui na BCHARTS a Gaga é tratada como uma fulana qualquer que usa a comunidade pra se promover. Aliás, muitas vezes parece que a Gaga cometeu um crime de assassinato visto os comentários de ódio.

Incrível como alguém que fala tanto de amor e aceitação possa ser tão odiada. Principalmente por outros gays.

27 curtidas