LARA fala de encarar fragilidade do pai, Faustão, durante primeiro álbum: 'Te muda fundamentalmente'

LARA se prepara para colocar seu primeiro álbum no mundo nos próximos meses em uma fase determinante para o pontapé na carreira musical. Aos 26 anos, a filha mais velha de Faustão, 74, reconhece os privilégios, exalta o apoio do noivo, Julinho Casares, e admite à Quem que o maior desafio durante o processo de produção tem sido enfrentar a fragilidade do pai.

Com um show programado para o dia 9 de maio, no palco do Na Rotina, em São Paulo, a jovem irá iniciar a divulgação de composições inéditas com a apresentação de um novo single. “É onde a gente vai testar essas músicas inéditas pela primeira vez. É um álbum que estou entregue 100% e nunca estive tão animada e tão vulnerável ao mesmo tempo”, afirma.

“É uma mistura interessante de sentimentos, mas acho que desenvolvi e aprendi muito esse último ano, muitos desafios, muitas loucuras e sinto que esse primeiro álbum para mim vai ser muito importante. Estou muito animada para logo começar essa jornada e mostrar todo esse trabalho para para a galera”, completa.

Quando fala em desafios, LARA pensa, sobretudo, na saúde de Faustão, desde que o apresentador passou por um transplante de coração em 2023 e de rim em 2024. “Tem a questão de saúde do meu pai, obviamente, que não tem como negar. É uma uma coisa que a maioria das pessoas passa, você ter que enfrentar a fragilidade dos seus pais. Isso é algo muito desafiador, é uma coisa que te muda fundamentalmente, não tem como não mudar”, declara a filha do veterano das telas com a artista plástica Magda Colares.

Ela ainda explica a diferença de iniciar uma trajetória artística com rumo diferente do pai, embora reconheça as facilidades. “Essa coisa de estrear em uma carreira nova, onde não sabia nada de nada… Acho que tem muita gente que assume que já sei de tudo pelo meu pai ser quem é. A música é um mercado, é uma indústria muito diferente”, afirma.

“Óbvio que tenho muitas facilidades, muitas portas abertas, reconheço isso sempre. Mas, mesmo assim, quero me desafiar e quero melhorar a cada ano para fazer o uso desta dessa atenção da melhor maneira possível, fazendo o melhor trabalho”, completa.

A artista conta que entendeu na composição a necessidade de expressar os próprios sentimentos. “Sou uma pessoa muito controladora com os clipes, com as imagens, sei o que eu quero, tenho a visão. É mais fácil de eu explicar exatamente o que eu quero e colaborar com todo mundo que faz parte de um trabalho audiovisual. Mas senti que a composição é uma coisa que está fora do meu controle”, relata.

Ao lado do produtor, Alexandre Fontanetti, ela investiu nas canções com base na sensibilidade sem ter um roteiro específico de criação. “Senti que a composição era muito de um lugar de necessidade, de intuição, um impulso. Uma coisa que você ia mergulhando e sentindo e descobrindo quais palavras”, detalha.

“É como se fosse uma antena, que você sente a frase que encaixa. Para mim, a coisa mais perto de magia é poder trabalhar com arte e com esse mundo criativo. Me sinto muito honrada de ter o luxo de poder escolher isso para minha vida. É a matéria-prima para tudo que tudo que escorre”, acrescenta.

LARA reforça que o trabalho de compor é um meio de lidar com as fragilidades. “Me ajuda a não deixar esse sentimento meio entalado. Acho que a criatividade, quando não acha um meio de escapar, de fazer uso dela, pode virar um monstrinho, porque é uma energia que fica presa. A música é o jeito que tenho de me entender no mundo, de realmente exercer o meu propósito na vida”, afirma.

Ela também celebra a transição de imagem perante o público, já que deixa de ser apenas a filha de Faustão para ser a cantora LARA. “Ainda não sou tão conhecida assim, mas espero ser conhecida através do meu trabalho. É isso que dedico 100% ou quase 100% do meu tempo. Mas é emocionante, muito mais do que pude esperar, ver pessoas que realmente se sentem ouvidas com as músicas”.

“Ter gente que realmente sente que precisava da sua composição, sua voz para entender os próprios sentimentos. Quando vejo mensagem, é um sentimento muito louco, sou muito grata pelo carinho do público”, completa.

Noiva de Julinho Casares desde junho de 2024, LARA avalia a versão noiva dentro da trajetória profissional. Ela exalta o apoio do apresentador, com quem vive um relacionamento há cinco anos. “Ele é a pessoa que mais me deu apoio para seguir essa carreira. Sou muito grata e o Júlio é uma pessoa que sempre esteve lá e acho que é muito difícil você achar um homem jovem que é confiante o suficiente de estar do seu lado e não te podar em nada, querer ver você brilhar”.

“Acho que é um sinal bom você estar com um parceiro que te faz querer ser mais ousada. Hoje em dia, é difíci. É uma sorte muito grande ter um parceiro tão fiel e tão companheiro assim. É muito bom”, acrescenta.

Inclusive, Julio é um dos primeiros ouvintes do novo trabalho da amada, além do irmão caçula, Rodrigo, 16, filho mais novo de Faustão e Luciana Cardoso. “Tem tipos de pessoas que não posso mostrar demos, quando a música não está pronta, porque a pessoa não captou a ideia. Mas o Julinho é um que ouve e meu irmão mais novo, o Rodrigo, escuta algumas coisas”, conclui.

Imagina se ela não é nepobaby

Bobagem viu pessoal

Ela nao disse isso né

Ela deu a entender sim na entrevista que não se considera nepobaby

Ela disse que as pessoas assumem que ela sabe de tudo porque o pai está na carreira artística, mas que a indústria musical é diferente da televisiva e portanto, ainda está aprendendo. Que sabe que tem muitas facilidades e portas abertas pelo pai ser quem é, mas que não quer se acomodar por conta disso.

2 curtidas

Realmente amigo e espero que ela faça sucesso propriamente sim

Mas o que eu falei acima era só brincadeira