Larissa Manoela diz que convite de Walcyr Carrasco fez ela voltar às novelas

Larissa Manoela, 24, voltou à dramaturgia da Globo após três anos afastada das novelas. A atriz retorna em “Êta Mundo Melhor”, próxima novela das 18h, como Estela, uma estudante de enfermagem.

Um convite irrecusável

Em entrevista a Splash, durante a festa de lançamento da nova novela, Larissa revelou que o convite partiu diretamente do autor Walcyr Carrasco e da diretora Amora Mautner. A proposta surgiu no momento certo, quando ela já sentia vontade de retornar às novelas.

O convite irrecusável de Walcyr Carrasco e Amora Mautner foi muito especial, veio no momento em que eu queria voltar a fazer novela. E eu amo novela de época. O Walcyr descreve Estela como uma heroína e disse que ela foi escrita para mim. Fiquei muito feliz, não poderia ser melhor. Larissa Manoela.

Essa volta à Globo não se dá mais sob contrato fixo, como em fases anteriores de sua carreira. Agora, Larissa Manoela trabalha por obra, refletindo uma nova fase na vida da atriz. “A cada momento que eu vejo os desafios chegando na dramaturgia, nesse meu vício de poder interpretar, eu vejo o quanto isso também agrega na minha vida como Larissa, pessoa física. Acho isso muito especial, então é algo muito transformador da nossa profissão.”

Mistérios, traumas e gatilhos

Na trama, Larissa interpreta Estela, uma jovem estudante de enfermagem marcada por perdas e desafios. A personagem vive com a avó Aurora (Lu Grimaldi) e cuida da irmã Anabela (Isabelly Carvalho), enquanto tenta realizar o sonho de se formar enfermeira.

Estela é a última pessoa a conversar com Maria (Bianca Bin) em seu leito de morte, que lhe faz um pedido: entregar ao marido um camafeu com uma foto da família. A jovem vai fazer de tudo para cumprir o combinado com a paciente, e o encontro com Celso (Rainer Cadete) promete mudar sua vida, que é cheia de mistérios.

Teremos muitos mistérios, muitos traumas, muitos gatilhos. É um passado difícil para ela, mas ao longo da novela vamos ver como ela lida com isso. Ela é muito focada no futuro, no trabalho, em cuidar da família. É uma mulher que se vira nos 30, que sabe da dureza da vida, mas não desiste. Larissa Manoela.

A artista acredita que contar histórias como a de Estela é um passo em direção à esperança. “Acho que o mundo está melhorando, a gente tem muito ainda que progredir, mas com novelas como ‘Êta Mundo Melhor’ a gente caminha para um lugar de respiro, de esperança, de otimismo, de dias melhores, de uma vontade de querer realmente tornar o mundo um lugar mais agradável e mais positivo.”

Nem parece que ela tava afastada a tanto tempo assim