LATAM PULSE: Argentinos, Chilenos e Colombianos preferem alinhamento aos EUA; Brasileiros aos BRICS; Mexicanos e Peruanos a China

https://x.com/atlas_intel/status/1928552462090223880?t=EpLJ-gjHu4S87LJ0VcjTlw&s=19

As duas maiores economias querendo se alinhar a China (vamos por BRICs na China sim)

Oooh Xi tu vai ser maior que Shakira

o empate técnico da China e os EUA na Colômbia… seria um lacre o Xi ter o apoio de Bogotá

União Europeia jogada pra merda na Latam (e no restante do mundo)

Só a Sheinbaum bem

1 curtida

Se somar China e Brics a China passa kkkkk

1 curtida

BRICs eh bem desprestigiado na AmLat ne?

Peruanos piticos

E sempre será, pq catapulta o Brasil como líder regional, e nenhum país quer dar esse gosto pra outro

3 curtidas

A China só fraca no Brasil

é pq o brics é forte e as pessoas associam a china tb

Até pq ela já faz parte do Brics né kk é mais vantajoso por lá

rio tanto quando lembro que o Brasil deu de bandeja pra Argentina ter um protagonismo no BRICS e eles jogaram tudo fora elegendo o Milei kkkkkkk vejo argentino até hj no tt chorando sobre isso

México arrasou cagando pro CUSA, achei que na Colômbia seria menos depois dos surtos tarifários do Trump

1 curtida

acho engraçado quando vejo as contas de direita do México reclamando sobre Sheinbaum

Ah mas no peru n fez tanta diferença e argentina prefere china isolada doq brics

soma china e brics e vai dar um valor parecido no méxico, peru, brasil e colombia

argentina e chile destoam

eu acho que como o Brasil é parte do Brics a gente tá mais familiarizado no tema pq está no noticiário há quase 20 anos. talvez nos outros países eles falem mais em China do que Brics e menos gente saiba que brics existe

Chocado que o Noticiário da BC existe há 20 anos, antes era em jornais?

SerraPeladil

Senti falta do Uruguai na amostragem.