Leonardo Bittencourt fala sobre 'Rensga Hits!', chegada dos 30 anos e assédio nas redes: 'Aprendi a não ligar, mas continuo sem gostar'

O ator Leonardo Bittencourt completou 30 anos neste sábado (23) e irá comemorar com uma viagem. Em abril, ele irá para o Peru, onde diz esperar viver novas experiências:

— Muita gente faz festa, uma celebração para os outros, mas eu procurei realizar objetivos pessoais. Me dei de presente uma viagem que eu já queria fazer há muito tempo. Vou passar oito dias no Peru. Estou muito ansioso, porque eu sou muito ligado a gastronomia. Eu vou para conhecer uma das melhores, senão a melhor da América Latina. Quero muito ver essa diversidade cultural, gravar meus conteúdos lá. Estou priorizando muito esse outro lado. Estou tentando ver também se eu consigo assistir a uma partida do Campeonato Peruano. Futebol é a minha primeira paixão. Esta é uma viagem que celebra muito a minha trajetória como um todo. Vai me reconectar com tudo o que eu sou, porque envolve a criação do conteúdo, comida, futebol e viajar.

Já profissionalmente, ele voltará ao ar em agosto na segunda temporada de “Rensga Hits!”, no Globoplay. O ator viverá Cauã, um produtor musical que vai se interessar pela protagonista, Raíssa (Alice Wegmann):

— A gente terminou as gravações da terceira temporada e eu já estou com saudades. Acho que isso se mistura com a ansiedade de ver o trabalho pronto. Foi um processo longo, considerando as duas temporadas. Foi quase a duração de uma novela. O Cauã é um personagem do bem, e eu fico muito feliz de mostrar essa faceta, porque acho que na TV Globo ainda não tinha mostrado nenhum personagem desse jeito, com tantas características que eu gosto na minha vida pessoal, como a música. O Cauã é um produtor musical, mas tem algumas cenas cantando, tocando violão e teclado. Eu tive que aprender para tocar na série, então essas coisas também me motivaram bastante. Estou bem ansioso para a estreia.

Bittencourt também trabalhou pela primeira vez com Alice Wegmann, que já era sua amiga:

— Eu já admirava o trabalho da Alice como atriz antes mesmo de decidir ser ator. Em 2018, quando eu estava em “Malhação”, a gente tinha um grande amigo em comum, o diretor Matheus Malafaia, que nos apresentou. Em 2019, fizemos uma viagem juntos e viramos amigos. Mas eu ainda não tinha passado por essa experiência de trabalharmos juntos. É muito curioso como você vai conseguindo esse outro lugar de intimidade. A Alice tem muito recurso, tem muita técnica, então ela nunca vai ficar confortável dentro de uma cena. Ela sempre vai te trazer uma proposta nova. Essa sintonia com certeza vai dar para ver em tela. Tem muita verdade.

Leo avalia que a sua carreira está numa fase de virada:

— Os personagens que têm aparecido são maiores. Tenho muito desejo de fazer novela, porque tem muito tempo que eu não faço nada assim. A última experiência foi em “Malhação”. Já tenho hoje uma carreira consolidada no streaming, com grandes personagens, trabalhei praticamente em todas as plataformas que estão por aí.

E com a carreira indo bem, ele comenta que precisou a aprender a lidar com o lado negativo da fama. No mês passado, um vídeo em que fala de forma divertida sobre o assédio que recebe na internet viralizou. Leo conta que tentou abordar o assunto de forma leve, mas que as mensagens que recebe nem sempre são tão inofensivas:

— Eu levo numa boa. Não fico chateado, de verdade. Acho que a gente normalizou na internet o assédio com as pessoas públicas. São duas coisas diferentes: eu não me ofendo, eu não fico chateado, mas ao mesmo tempo eu acho importante dizer que eu não necessariamente gosto. Eu duvido que as pessoas falariam as coisas que me falam na internet se me encontrassem pessoalmente. Tem muitos absurdos que eu não sou capaz de dar exemplos. Eu não falo sobre essas mais pesadas, porque, por mais que eu tenha a intenção de conscientizar, acho que vou estar dando palco para coisas horrorosas. Eu só falo que existe e que infelizmente o assédio nas redes está aí. E eu imagino o quanto as mulheres sofrem, porque são elas que reclamam disso desde sempre. São descrições muito explícitas de sexo, coisas que fariam ou gostariam de fazer, detalhes muito específicos. Eu aprendi a não ligar, mas eu continuo sem gostar.

Outro assunto que viralizou foi a amizade de Leo Bittencourt com a jornalista Renata Heilborn. Os dois passaram o carnaval juntos e surgiram especulações sobre um possível romance, mas Leo garante que eles são apenas amigos:

— A Renata é só minha amiga. A gente é vizinho. Temos um grupo de amigos que saem juntos constantemente. Inclusive, na foto que viralizou, tem pelo menos seis ou sete pessoas. É exatamente esse grupo de amigos que a gente tem. Eu terminei um namoro em janeiro do ano passado e, desde então, quis muito fortalecer as minhas relações no Rio. Estou solteiro.

Natural de Manaus, ele chegou ao Rio de Janeiro em 2013 e frisa que faz questão de exaltar a cultura do seu estado.

— Grande parte da minha dificuldade em escolher ser ator é porque eu realmente não tinha esse referencial. O Malvino Salvador era o único, mas, quando só existe um, isso parece muito distante. Parece que é o cara que foi para a Lua. Será que sou capaz de ir para a Lua também? Não parece tão palpável — diz o ator, que, até começar a carreira no teatro, em 2017, via a atuação como um hobby.

Leonardo Bittencourt e Alice Wegmann nos bastidores de 'Rensga Hits!' — Foto: Reprodução / Instagram

Leonardo Bittencourt e Alice Wegmann nos bastidores de ‘Rensga Hits!’ — Foto: Reprodução / Instagram

Carla Diaz, Leo Bittencourt e Kauan Ceglio nos bastidores de filme sobre o caso Von Ritchthofen — Foto: Reprodução / Instagram

Carla Diaz, Leo Bittencourt e Kauan Ceglio nos bastidores de filme sobre o caso Von Ritchthofen — Foto: Reprodução / Instagram

ele é super biscoiteiro, tava reclamando que tava sem emprego e agora fala que não gosta?

Não foi ele que tava chorando pq tava sem papéis?

Aquele bom e velho: QUEM???

Eu juro por deus que nao to trollando mas nunca vi esse homem na vida kkkk

Ele fez a trilogia dos filmes da Susane Von Ritchthofen como um dos irmãos cravinhos

Ah sim

1 curtida

Delicioso

Ele é tão gostosooooo

Ele merecia alguns papéis na globo mas eles insistem em focar nos mesmos gostosos em toda novela

Ele é mega gostoso