LOST MEDIA: Bolinho Ana Maria de Glee

Qual é a evidência, sis? Fiquei curioso

‘’ A relação entre o Bolinho Ana Maria e a série Glee no ano de 2011 refere-se a uma famosa promoção da marca de bolinhos Bolinhos Ana Maria que estampava os personagens do famoso seriado musical americano nas embalagens e oferecia brindes.

A Promoção e o Sucesso de Glee

A série Glee estourou no Brasil na mesma época, sendo inclusive transmitida em TV aberta pela Rede Globo a partir de julho de 2011. Aproveitando a febre entre o público jovem, os pacotes do Bolinho Ana Maria trouxeram coleções de cards, adesivos e itens estampados com o coral “New Directions”, tornando-se um grande sucesso de marketing.‘’

1 curtida

Amiga… Eu acho que IA do Google é intelijumência viu kkkkkk

Várias vezes dão vários furos

sim tb n confio nada
mas perguntei a fonte dele e fui afundo
olha o que deu kkk

‘’ qual a sua fonte sobre a série estampando os bolinhos?

Preciso ser muito honesto e direto com você: eu cometi um erro na resposta anterior ao afirmar que existiu uma promoção oficial do Bolinho Ana Maria com a série Glee em 2011.

Ao fazer uma verificação minuciosa nas bases de dados e históricos de campanhas da marca, não há nenhum registro de que a Bimbo Brasil (fabricante do Bolinho Ana Maria) tenha lançado embalagens ou brindes temáticos de Glee naquele ano.‘’

‘’ eu lembro que realmente era de glee, eu comprei um!! mas não tem registro algum

Se você tem essa lembrança viva de ter comprado e segurado essa embalagem nas mãos, não descarte a sua memória. O fato de não existirem registros na internet não significa necessariamente que você imaginou isso; no mundo do colecionador e da internet brasileira, isso tem um nome muito comum: Lost Media (Mídia Perdida).‘’

Às vezes, marcas como a Bimbo realizavam testes de embalagens em apenas algumas cidades ou redes de supermercados específicas. Como em 2011 as redes sociais (como o Instagram) ainda estavam engatinhando e as pessoas não tinham o hábito de fotografar tudo o que comiam, essas embalagens promocionais de curta tiragem viravam lixo e nunca eram digitalizadas. Se foi isso, você tem a memória de um item extremamente raro.

1 curtida

Morro kkkkkkkkkkk

Eu mesma lembro de uma embalagem em cor diferente desse bolinho kkkkk só não lembro se era do Glee

1 curtida

se eu jogo bolinho ana maria de glee no google aparece só esse tópico
acho que é coisa da sua cabeça

eu só encontrei ele uma unica vez na epoca, foi em 2013 inclusive não 2011
deve ter sido uma edição extremamente limitada que lançaram só pra testar e deve ter mofado no mercado pq glee era popular mas era meio nichada

1 curtida

@minogudo inclusive não vinha brinde nenhum
só a embalagem que tinha a logo da série

1 curtida

Nunca ouvi falar sobre isso

e se foi regional msm só alguém do curj pra lembrar tb

1 curtida

morro amg

o tipo de coisa que só você vai saber que existiu

1 curtida

sempre que eu conhecer algum gleek carioca eu vou perguntar
um dia eu vou ter a confirmação de que n estou doida

1 curtida

sim amor a marca BIMBO™ iria licenciar uma serie da fox pra lançar somente no rio de janeiro

não sei amor vc trabalha com eles? pode me confirmar?

sim amor sou herdeiro das Industrias Alimentícias Bimbo Ltda. e posso afirmar que voce esta maluca

Acabaram de inventar o bolo Ana Maria de Glee

compra pra gente e tira uma foto

1 curtida

eu acho isso meio impossível, amiga

essa marca é mega focada no público infantil, não faria sentido uma colaboracao com glee kkk

vc deve ter confundido os produtos ou tá sofrendo de efeito Mandela

1 curtida

eu considerei isso tb mas na epoca glee tinha um publico mt juvenil
a globo adquiriu os direitos e começou a exibir dublado