Lula sobre Galípolo: "Se ele tiver de aumentar os juros, ótimo: aumente"

Lula elogia Galípolo: ‘pessoa competentíssima e um brasileiro que gosta do Brasil’

Gabriel Galípolo foi indicado por ele para assumir assumir a presidência do Banco Central (BC) no lugar de Roberto Campos Neto. Declaração foi dada em uma entrevista ao programa de rádio de João Pessoa, na Paraíba.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou nesta sexta-feira (30) Gabriel Galípolo, indicado por ele para assumir assumir a presidência do Banco Central (BC) no lugar de Roberto Campos Neto.

“Se um dia o Galípolo chegar para mim e falar, ‘olha, tem que aumentar o juro’, ótimo, aumente. Ele tem o perfil de uma pessoa competentíssima e um brasileiro que gosta do Brasil. Jovem extremamente competente. Ele é muito competente. Ele vai trabalhar com a autonomia que trabalhou o [Henrique] Meirelles. E agora ele tem mandato”, afirmou.

A declaração foi dada em uma entrevista ao programa Hora H da Rádio MaisPB, em João Pessoa, na Paraíba.

Outo ponto abordado por Lula foi sua participação nas campanhas políticas durante as eleições municipais. Segundo ele, a sua participação, inclusive a do PT, será pequena.

“Será pouco no Brasil inteiro porque como presidente tenho muita tarefa. levo em conta diversidade ideológica do meu campo de apoio, a campanha não serve para arrumar inimigo, serve para construir amigo”, afirmou.

“Minha participação não será tão participativa porque este ano é um ano complicado”, completou Lula.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/08/30/lula-diz-que-participara-pouco-das-campanhas-politicas-durante-eleicao-municipal.ghtml

7 curtidas

comenta @Anksunamun

Óbvio neh

Ou ele vai falar que vai enfiar um presidente do BC que n vai perseguir a meta de inflacao e vai baixar os juros pq o governo quer?

Quero ver como o governo vai jogar com o Galípolo. Ele é bem afinado com o Haddad…

2 curtidas

O problema dos juros e as reclamações magicamente sumindo após 2025 kkkkk

4 curtidas

o discurso era outro até outro dia, cadê a coerência? é só mudar pra um presidente do BC a gosto do PT que ta tudo bem aumentar juros?

Eu quero o Haddad na cadeia

nao tem nem mais espaço real pra se falar em aumento de juros, as taxas ja estão absurdamente altas

aumentar freia ainda mais o crescimento, qual o sentido do Lula abrir essa brecha nessa fala dele? é burrice ou método

Cula
Mula
Bandidula
Merdula
Picula
Subcelebula

nao tem espaço para diminuir, isso é um fato
mas ficou feiao esse papo que agora pode aumentar, antes era demonizado kkkk

1 curtida

Ai esse Lula é tão brincalhão haha

a rapida mudança de expressao

nao precisava falar de aumento

1 curtida

ele parou de falar de juros faz 2 meses kkk
agora vai se fazer de doido culpando outra coisa quando sabemos que o verdadeiro culpado eh o calabouço fiscal

Oxe. Ele está certo ué, é exatamente esta a função dele. Se o Lula diz o contrário ele causa problemas, levando a instabilidade econômica.

4 curtidas

O Lula quando os juros subirem a mando do Galípolo:

Não é tão dificil entender que ele só tá afirmando que o indicado terá autonomia. As vezes vocês forçam o hate.

23:59 Campos Neto está destruindo o país por nao baixar os juros para 1 digito :rage::face_with_symbols_over_mouth::sob:

00:00 Galipolo pode aumentar quando quiser :face_holding_back_tears::heart_eyes::kissing_heart:

10 curtidas

Até parece, ele vai baixar até 7,5

Mano, vocês comentam de política monetária como se fosse 2 + 2 e meme pra lacrar em fórum kkk

Passamos o ano de 2024 inteiro com o mercado pressionando a perspectiva de inflação pra cima através do Boletim Focus e das “leituras de mercado”

É profecia auto realizável: o mercado prevê que a inflação será mais alta, pressiona indiretamente os setores nos reajustes de preço e joga com o dólar. Resultado: as expectativas ficam desancoradas e a inflação sobe de fato

O Galípolo vai assumir nesse contexto. Com apostas de que, por ser indicado do Lula, ele n vai subir o juros e vai deixar a inflação descarrilhar

Daí a fala do Lula no sentido de dissuadir o mercado nessa aposta pró inflação, pq se necessário o BC vai subir juros sim

1 curtida

Galípolo solta 20% que tá pouco

Eles sabem mas querem um tópico pra lacrar com o Cula