Macarthismo não tinha acabado? Paramount cria lista negra para atores classificados como "abertamente antissemitas"

Parece mesmo que atores como Javier Bardem, Joaquin Phoenix, Emma Stone e Mark Ruffalo não farão filmes para a Paramount num futuro próximo.

Sob o comando do recém-nomeado chefão David Ellison, a Paramount deixou claro que as coisas não serão mais como antes em Hollywood. Eles estão tentando reconfigurar o cenário — e isso já está cobrando seu preço.

Um novo e fascinante relatório da Variety oferece informações sobre o que está por vir na Paramount. Como você sabe, os executivos da Paramount têm se manifestado abertamente sobre sua posição em relação ao conflito em Gaza. Em setembro passado, a empresa se tornou o primeiro grande estúdio de Hollywood a rejeitar publicamente uma carta de grande repercussão — assinada por estrelas como Stone e Bardem — que pedia um boicote cultural às instituições cinematográficas israelenses acusadas de praticar “genocídio e apartheid” contra os palestinos. A Warner Bros. posteriormente adotou a mesma posição.

Fontes disseram à Variety que a situação chegou ao ponto da Paramount criar uma espécie de lista negra de talentos com os quais o estúdio não trabalha por serem considerados “abertamente antissemitas”, além de “xenófobos” e “homofóbicos”. Não se sabe se os signatários do boicote estão nessa lista — mas, sejamos sinceros, não estamos brincando.

O compromisso, organizado pela Film Workers for Palestine e publicado na segunda-feira, contou inicialmente com 1.200 assinaturas, incluindo cineastas e atores como Yorgos Lanthimos, Ava DuVernay, Boots Riley, Adam McKay, Olivia Colman, Mark Ruffalo, Riz Ahmed, Tilda Swinton, Javier Bardem, Emma Stone, Andrew Garfield, Harris Dickinson, Guy Pearce, Jonathan Glazer, Ebon Moss-Bachrach, Abbi Jacobson, Eric Andre, Elliot Page, Payal Kapadia, Joaquin Phoenix e Rooney Mara.

Além disso, a Variety afirma que o objetivo de Ellison é transformar a Paramount em um ambiente favorável ao movimento MAGA, com conteúdo nas divisões de TV e cinema voltado para uma perspectiva mais “americana” e direcionado ao “interior do país”.

Uma estranha coincidência? Peter Berg foi recentemente escolhido para dirigir uma das propriedades intelectuais mais valiosas da Paramount — o filme “Call of Duty”, escrito pelo poeta laureado americano Taylor Sheridan.

Berg, que recentemente disse no programa “The Joe Rogan Experience”: “Acho que Trump está fazendo coisas ótimas” — o tipo de opinião que poderia colocar um talento em uma lista negra em qualquer lugar, menos na Paramount.

Segundo informações, Ellison pretende assumir o comando da Warner Bros. em seguida. “Vamos atrás da Warner”, disse Ellison a pessoas próximas, mesmo antes da aprovação do acordo com a Paramount. “Quero estar entre os três primeiros, não entre os três últimos.”

2 curtidas

É isso que espera a Warner/HBO @DCnautas :sob:

Torcer pra Netflix dar o lance maior

3 curtidas

Dos males, o menor

???
Esse pessoal é totalmente esquizo

2 curtidas

A fanabase de Harry Potter vai se sentir em casa com sua nova moradia

+15 spin-offs dessa bosta confirmados

Não atoa que o Trump quer que eles comprem a Warner

6 curtidas

Felizmente o meu Mark Ruffalo estará em dois filmes da Marvel ano que vem.

Liberdade de expressão e livre mercado capitalista é quando eu quero que todas as grandes produtoras de audiovisual sejam unificadas e controlem quem tem voz na mídia

2 curtidas

se eu fosse famoso jamais me posicionaria

sempre sairia pela tangente

1 curtida

Que bizarro o que estamos vendo, todo mundo se dobrando pro Trump. Tempos sombrios

A jennifer lawrence essa semana

4 curtidas

que showgirl da sua parte

imagina vc ser um ator em meio da carreira (não tamo falando de um Jack Nicholson ou Anthony Hopkins né) e se comprometer achando q tem poder contra esses poderosos?

como se aqui em nossos empregos a gente ficasse batendo forte contra chefe bolsonarista

3 curtidas

Melissa barrera para sempre em nossos corações

mas não digo nem dos atores e sim dos estúdios todos se vendendo ao conservadorismo sendo que o universo do cinema e das artes ainda era um dos mais progressistas e liberais

3 curtidas

e tudo isso meio que ta acontecendo pq o ceo da Oracle é o homem mais rico do mundo.
mas essa empresa dele, que é um leque de serviços de software é bem obscura.
ninguém sabe direito o que ela vende realmente e os contratos que eles fazem com as empresas são bem absurdos e traiçoeiros. Eles vivem de processar os clientes tbm. mas as empresas (tanto cusa ou curopa) não tem outras opções.

4 curtidas

E ainda tem fã da Neve Campbell aqui que vive atacando a Melissa

1 curtida

servidor e licença de software
eles são donos de um dos primeiros banco de dados do mundo
varias empresas usam banco de dados oracle
e bem, a parte dos processos eh vdd kkkk

1 curtida