Mais da metade da geração Z abandonou o Google em favor do TikTok, revela pesquisa

A Her Campus Media trouxe uma pesquisa lançada em 12 de março de 2024, que retrata o padrão comportamental da geração Z nas redes sociais. Por incrível que pareça, mais da metade usa mais o TikTok que o Google.

TikTok como mecanismo de busca?

A pesquisa americana contou com mais de 1800 participantes, foi realizada em 2023 e divulgada em 2024. Cerca de 51% da geração Z usa mais o TikTok que o Google como mecanismo de busca.

Isto é, quando a geração ouve uma notícia, eles a buscam no TikTok e não no Google. Provavelmente querendo conteúdo em vídeo sobre o assunto, em vez de escrito. Cerca de metade utilizam para informação, como se fosse o X (antigo Twitter).

Outros dados da pesquisa

Cerca de 75% da gen z comprou algo depois de ver no TikTok
75% prefere ver conteúdo de vídeo no TikTok
Instagram é usado dáriamente por cerca de 95%

É possível se concluir que a interação da geração Z com a internet é bem distinta das outras (exceto pelo Instagram, que também é usado por Millenials). Ela dá foco aos smartphones e vídeos curtos, enquanto as anteriores preferem computadores e notebooks.

Vale ressaltar que o Google é, de longe, o maior mecanismo de busca. Seus rivais ainda não conseguiram se equiparar (Bing, Yahoo, entre outros), mas talvez outras redes sociais possam fazer isso futuramente.

16 curtidas

Jesus, o dano irreparável

1 curtida

tão bom ser da facção inteligente

eu fico legítimamente preocupado

tem uma galera um pouco mais nova que não consegue ver um FILME

20 curtidas

Não passo pano mas convenhamos ne
O Google hj em dia ta podre

2 curtidas

Tem gente que n consegue consumir conteúdo q n seja em speed up. Eu fico chocado

1 curtida

a maioria que nasceu depois de 2000 não vai sair da casa dos pais ate os 40

to baba

Medo dos mediciners que vão sair disso

Já tenho medo dos de agora

kkkkkkk gente?

não existe pensamento lógico e geração z na mesma frase

Fui chamar essa parcela da população pelo nome e levei ban por elitismo

1 curtida

ai amg pior q so quem trabalha e tem que lidar com novatos da geração z sabe q de 8 a cada 10 são incompetentes n sabem fazer quase nada

tudo virou hiperfoco e misofonia baseado em “após ler em meu tiktok”, atrapalhando quem realmente precisa conviver com isso

1 curtida

porra bixo como vc tem 18 - 21 anos e nem no pacote office sabe mexer

2 curtidas

a maioria jura q vai ganhar a vida so mexendo no tiktok kkkkkkkkkkk os msms q inventaram aquele papo de “ensino superior n da em nada” plmds

2 curtidas

Que loucura, busca por vídeo tem nada a ver com busca por sites, esse povo sabe pra que google serve?

google nossa biblioteca de alexandria

tiktok roubo de dados e 1001 carlinhos maia tentando fazer humor

o ruim nem é não sair de casa, é que a maioria tem a maior dificuldade de trabalhar e se manter em empregos, vão virar tudo uns trintão sustentado por aposentadoria dos pais

eu queria saber se eles realmente se sentem superiores e revolucionários por dentro fugindo de uma CLT

Eu não vou dizer que vai ser engraçado ver como essa geração vai se virar porque só vai ser trágico mesmo

São os que mais reclamam de como os outros não tão preparados pra tratá-los mas eles não têm preparo nenhum pra vida

3 curtidas

pior que o google ta bem ruim nos resultados de pesquisa mas aí é outro assunto

1 curtida