https://x.com/siteptbr/status/1916824597246124230
Fonte abaixo (não consgo colar o texto, tem que ser assinante)
https://x.com/siteptbr/status/1916824597246124230
Fonte abaixo (não consgo colar o texto, tem que ser assinante)
O que vale é fazer vídeos para o tiktok, apostas nas bets e ganhar o auxilio ensino médio
Amo, menos concorrência pra quem já está no mercado
Cairam no conto dos influencers do tiktok
Faculdade não é garantia de nada mesmo, porém é um conhecimento que ngm tira de vc e que dá sim pelo menos uma base pra vc nao cair uma escala 6 por 1
Pro sistema capitalista, fazer os jovens acreditarem nessa ladainha é otimo, mais massa de manobra, mais mão de obra barata, é uma ideia de “ir contra o sistema” que acaba tendo o efeito contrário
A geracão Z chegando nos 30 anos e as materias continuam com isso
Errados n tao
eles estão com esse discurso mesmo
e pra piorar, ultimamente estou vendo muitos demonizarem as universidades federais e se forem entrar numa faculdade, que seja particular porque as federais tem um ambiente “intimidador” kkkkkkkkk
Parece que tem muita gente ganhando dinheiro na net mas na real é a minoria da minoria, a maioria ganha pouco ou nunca vai conseguir ganhar nada, é tipo falar que apostar na loteria dá mais futuro que estudar
Entendo a frustração, antes diploma realmente era uma garantia, hoje em dia não é
se eu fosse jovem hoje não faria faculdade direto. daria preferência pra fazer um técnico e conseguir um emprego. faculdade demora anos pra dar retorno e às vezes nem dá.
e estão certos
o negocio é concurso. tem concurso de nivel medio que paga mais que um emprego de uma área que exige faculdade
Eh babado
E se for pra ser empresário:
A taxa de fechamento sobe gradativamente com o passar do tempo, e, após uma década, 99,92% das companhias abertas encerram as operações.
Ai gente sei lá, quando eu tinha 15 anos dizia que ia trabalhar nisso naquilo, que eu ia ter uma vida magnífica que não ia me submeter a qualquer coisa
Daí fiz 18 anos e conheci a vida adulta e o mercado de trabalho kkkkkkkkkkkkk
Já sabemos o que vai ser dessa geração
Sim, isso é uma ideia inteligente, mas o que eu vejo é que eles demonizam o estudo em si, se enfiam em cursinho online de algum charlatão sobre empreendedorismo e pronto
Uma pequena parcela da população trabalha no serviço público e com a direita sucateando, privatizando, impedindo novos concursos de abrir, só dificulta
sim, eles têm os cérebros corroídos demais pelo papo de coach de tiktok. tenho 2 sobrinhos adolescentes que to tentando convencer a iniciar curso técnico, mas tá difícil.