Mais um casal gay agredido em São Paulo

Dois jovens foram agr3didos com p3dradas, na madrugada deste sábado (07/03), após serem abordados por um homem e uma mulher, ainda não identificados, nas proximidades da Praça Wilson Moreira da Costa, zona oeste de São Paulo. Um deles teve o nariz qu3brado, danos na arc4da dentária e o outro precisou ter a cabeça costurada com pontos em sete lugares diferentes.

Os namorados foram encaminhados a um pronto-socorro por guardas-civis metropolitanos, que fizeram um primeiro registro do caso, junto à Polícia Civil.

Após terem alta, as vítimas procuraram a delegacia para acrescentar seus relatos ao boletim de ocorrência, no qual consta agr3ssão, cuja motivação de h0mofob1a.

O estudante Davi Silveira de Farias, de 20 anos, afirmou que havia comemorado o aniversário de uma amiga, junto com o namorado Guilherme Casturina Ferreira, 23, na noite de sexta-feira (06/03). No início da madrugada deste sábado, eles embarcaram no mesmo ônibus.

Ao desembarcar do coletivo, continuaram o trajeto a pé. Quando estavam perto da praça, que fica no bairro do Butantã, foram abordados pelo homem e pela mulher. As agr3ssões começaram, primeiro de forma verbal e, rapidamente, evoluíram para física.

“Comecei a lutar para defender meu namorado e eu. Nisso, um dos agr3ssores veio com um pedaço de madeira para nos agr3dir e, posteriormente, um pedaço de pedra. Em um determinado momento, consegui sair das agr3ssões e, então, fugimos em direção à minha casa, que fica próximo ao local do ocorrido”, afirmou Davi à reportagem.

Familiares relatam que houve resistência dos policiais civis de plantão em reconhecer a motivação do crime, que até o momento oficialmente consta como l3são corporal. “Ao longo da semana [o documento] deve ser ratificado para h0mofobia”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem. A família aguarda a identificação dos agr3ssores.

A homofobia e a transfobia passaram a ser tratadas como crime no Brasil em 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que atos de discriminação contra pessoas LGBTQIA+ deveriam ser punidos com base na legislação que combate o racismo.

https://www.instagram.com/p/DVm1NuOkW9B/

É porque gays devem aclamar o Brasil segundos algumas baratas, né?

Galera, vamos se armar e fazer artes marciais