Mais uma indicação do Grammy a caminho: Jack Antonoff revela bastidores de ultimos trabalhos de Taylor Swift e Lana Del Rey para a Billboard

Como Jack Antonoff fez seus últimos sucessos com Taylor Swift, Lana Del Rey e mais

O hiperprolífico superprodutor vai aos bastidores de seus sucessos recentes, incluindo “Anti-Hero” e “A&W”.

“Todo ano termina e penso comigo mesmo: ‘Isso foi um pouco maluco!’ ”Jack Antonoff diz com uma risada. “Não deveria parecer familiar, mas parece.” Isso porque o polímata do estúdio de 39 anos raramente passou por um período tranquilo de 12 meses na última década, fazendo malabarismos com vários projetos de produção e composição enquanto liderava sua própria banda, Bleachers.

Durante o ano passado, Antonoff ajudou a dirigir Midnights , de Taylor Swift , o arrebatador Did You Know That There a Tunnel Under Ocean Blvd, de Lana Del Rey , e o ultra-cativante Being Funny in a Foreign Language, de 1975., enquanto também prepara o quarto álbum do Bleachers. Ele assinou um novo contrato com a Dirty Hit Records, trouxe o fundador da gravadora, Jamie Oborne, como empresário e assinou um novo contrato com o Universal Music Publishing Group. (“Não parece que nada mudou, apenas que a equipe tem alguns novos membros”, diz Antonoff sobre as mudanças.) Ao mesmo tempo, ele está de olho em um potencial quinto produtor consecutivo do ano, indicação não clássica ao Grammy. e a terceira vitória consecutiva, que seria a primeira tripla da categoria neste século, caso ocorresse.

Há dois anos, Antonoff compartilhou com a Billboard seus sete hábitos de produtores altamente eficazes . Enquanto ele se acomoda no estúdio pelos próximos meses – terminando a continuação do Bleachers para Take the Sadness Out of Saturday Night de 2021 e geralmente “desbastando coisas” – ele revelou suas últimas conclusões do trabalho do ano passado.

Não deixe que os ganhos comerciais distraiam um espaço criativo

Estudo de caso: Taylor Swift, “Anti-Herói”

Midnights marcou a maior estreia da carreira de Swift na Billboard 200 e sua Eras Tour se tornou o ingresso de estádio mais quente do verão, mas Antonoff diz que fica maravilhado com a forma como sua colaboradora frequente mantém seu nível de estrelato muito fora do estúdio . “Não há muita panorâmica na sala - ‘Uau, olhe para isso [conquista], olhe para aquilo!’ – porque seria como estourar um balão”, explica ele. “Quando trabalho com Taylor, ainda existe essa pessoa que tem essas experiências de vida e esse dom notável de escrever sobre elas.”

Veja: “Anti-Hero”, o primeiro single de Midnights que ironicamente provoca as inseguranças de Swift. “Quando fizemos ‘Anti-Hero’, eu apenas pensei: ‘Uau, isso é tão honesto e engraçado, e também tão doce e tão triste’”, lembra Antonoff, acrescentando que a música, que se tornou a parada Hot 100 mais longa de Swift -topper no início deste ano, não teria funcionado se eles estivessem preocupados com seu apelo no rádio durante sua criação. “Tem uma batida estranha passando por um tremolo - nenhuma parte de mim estava tipo, ‘F-king A, essa é a música para dominar o mundo!’ ”

Às vezes a faísca leva tempo

Estudo de caso: The 1975, “Part of the Band”

“Com quem você gostaria de trabalhar?” É uma pergunta que Antonoff ouve com frequência e que ele acha impossível responder. “Só posso querer trabalhar com alguém com base em conhecê-lo e ver para onde está indo”, diz ele. Quando Antonoff conheceu The 1975, ele imaginou uma parceria criativa onde poderia adicionar algo ao som da banda em seu quinto álbum - mas ainda experimentou “aquele tipo estranho de relacionamento precoce” em Being Funny in a Foreign Language, seu primeiro projeto com o The 1975 . Grupo de rock britânico.

ANÚNCIO

“Part of the Band”, o single principal contido e com fluxo de consciência, ajudou a aliviar um pouco desse constrangimento. “Não foi a primeira coisa que fizemos”, lembra Antonoff, “mas há uma grande diferença entre a primeira coisa que você faz e o momento em que você pensa, 'Oh, merda. Nós temos essa capacidade. Qualquer um pode entrar em uma sala e criar uma música e fazê-la soar meio legal, mas a ideia de colaborar com as pessoas é fazer algo maior do que a soma das partes.” No final das contas, “Part of the Band” desbloqueou o resto de Being Funny in a Foreign Language , que gerou cinco sucessos no top 40 da parada Hot Rock & Alternative Songs .

…E às vezes um sucesso pode demorar muito tempo

Estudo de caso: Taylor Swift, “Cruel Summer”

“Essa sempre foi uma das minhas músicas favoritas que já fiz”, diz Antonoff sobre o destaque de Swift, Lover , uma fantasia synth- pop que se tornou a favorita dos fãs após o lançamento do álbum de 2019. “Cruel Summer” não se tornou um single de sucesso durante o ciclo do álbum Lover , que foi reduzido devido à pandemia, e Antonoff fez as pazes com seu status de clássico cult. Mas no início deste ano, quando a música se tornou a peça central da abertura da turnê Eras, mega-venda de Swift, “Cruel Summer” começou a subir nas transmissões, depois nas rádios, e subiu até o terceiro lugar no Hot 100, transformando-se em uma das músicas definidoras do verão de 2023.

“Foi como se fosse um grande sinal de positivo do universo”, diz Antonoff sobre o ressurgimento viral da música este ano. “Eu tomo tudo isso como um lembrete para fazer aquilo em que você acredita, fazer as músicas em que você acredita. Você nunca quer fazer nada em que não acredita por uma questão de sucesso, porque a única coisa pior do que fazer algo que você não acredito é ser reconhecido por isso! … Com [‘Cruel Summer’], adorei que existisse e não precisava de mais nada. É apenas uma cereja bizarra no bolo.”

A ambição vem em muitas formas

Estudo de caso: Lana Del Rey, “A&W”

Antonoff diz que seus colaboradores mais frequentes compartilham a característica de “ficarem obcecados em entender qual é sua ambição e como acessá-la constantemente”, em vez de descansar sobre os louros. Essa curiosidade criativa se manifesta de diferentes maneiras: Para Swift, depois da narrativa indie-folk sobre folclore e cada vez mais em 2020, “havia essa sensação de sair da cabine” com o pop pessoal de Midnights . Enquanto isso, The 1975 chegou a Antonoff depois de vários longas-metragens sinuosos e esotéricos, e ele ajudou a empurrar Being Funny in a Foreign Language para um território desconhecido para a banda: um disco pop-rock compacto e sem interlúdios.

Para Did You Know That There a Tunnel Under Ocean Blvd , de Del Rey , a peça central de sete minutos, “A&W” – que começa como um lamento folk antes de virar um refrão trap no meio do caminho – resultou de experiências com outras faixas do álbum, como “Peppers” e “Taco Truck x VB”, misturando sons até chegar à estrutura mais inovadora possível, segundo Antonoff. “Essa coisa extensa foi a coisa mais ambiciosa a se fazer. Uma música como ‘A&W’ é apenas um exemplo do que acontece quando você conhece as pessoas tão bem que você pode realmente apoiar uns aos outros em lugares estranhos.”

Faça uma entrada

Estudo de caso: Arquibancadas, “Modern Girl”

O próximo quarto álbum do Bleachers, que Antonoff e seu grupo de seis integrantes fizeram com o co-produtor Patrik Berger e alguns convidados especiais, traduz a alegria do show ao vivo da banda em um ambiente de estúdio. Nem toda música é tão barulhenta quanto “Modern Girl”, lançada em setembro como o primeiro single do projeto, mas para Antonoff, sua mistura de energia vocal nervosa e explosões de saxofone desarrolhadas, endividada nos anos 1980, capturou “merda suficiente do campo esquerdo que fala com para onde o álbum está indo” e foi a introdução óbvia.

“Lançar álbuns é como puxar o passado e o futuro, e ‘Modern Girl’ pareceu um momento perfeito de choque e conforto, ambos homenageando onde o Bleachers esteve e para onde está indo”, diz ele sobre o novo álbum, devido Próximo ano. “Eu sempre acreditei nessa mentalidade de ‘casa’ de apenas entender o que é um álbum, e ‘Modern Girl’ parece ser a maior porta de entrada.”

@Swifties @Lanatics

4 curtidas

O AOTY DUPLO

EU TO TODA BABADA

Ele foi artista só em A&W

ESSE HOMEM MATOU A LORDE QUERO ELE PRESO

A&W canção do ano

Rei que vai ser extremamente grammyado ano que vem

A&W SOTY E BEST ALT PERFORMANCE

A&W Song of the Year mesmo

Tô morrendo que a música tá voltando a ser comentada

A&W SOTY

pai

Vc fala como se as escolhas não fossem da própria Lorde kkkkk é meio bizarro como até pra falar mal do trabalho de mulheres as pessoas tiram delas a autonomia

4 curtidas

CS e AH smashs sem precedentes

militou amiga

A&W é arrebatador mesmo.

Não é só uma militada, é a real mesmo. Povo fica falando q a culpa é do Jack mas eu tenho certeza q ele fez as coisas exatamente da forma como a Lorde queria e com aval dela

arrebatador é sua beleza

Poxa, obrigado, minha lindona aaaa

1 curtida

Reizinho

A&W merece tanto um grammy nossa

E foi assim mesmo, na época ela própria disse aos quatro cantos que nada saiu do estúdio sem estar do jeito que ela queria. Os fãs que adoram jogar a culpa no Jack pelas péssimas decisões da dita cuja

“I haven’t made a Jack Antonoff record,” she told New York Times reporter Joe Coscarelli. “I’ve made a Lorde record and he’s helped me make it and very much deferred to me on production and arrangement. Jack would agree with this. To give him that amount of credit is frankly insulting.”

Morro kkkkkkkkk lover classico cult

Anti Hero soty