Maria Fernanda Cândido começou a gravar o remake de “Renascer” neste sábado (18), na cidade cenográfica dos Estúdios Globo. A atriz fará a primeira fase da novela como Cândida, papel que não existia na versão original. A personagem acolherá José Inocêncio (Humberto Carrão) após o rapaz ser gravemente ferido num ataque de jagunços. Depois, ele herdará as terras dela e, assim, erguerá seu império do cacau.
Uma personagem parecida chegou a ser criada por Benedito Ruy Barbosa em 1993. Na época, no entanto, a direção decidiu diminuir o tamanho da fase inicial da novela por acreditar que a história forte dos primeiros capítulos ofuscaria a segunda parte da trama.
Enrique Diaz também viverá um personagem inédito e importante no remake de Bruno Luperi. Ele interpretará Firmino, um coronel assassinado por Belarmino (Antonio Calloni) na primeira fase. Anos mais tarde, seu filho, Egídio (Vladimir Brichta) acreditando que o assassino é José Inocêncio (Marcos Palmeira), buscará vingança.
Inocêncio será alvo também de Mariana (Theresa Fonseca), neta de Belarmino. Ela vai crer que o fazendeiro é o responsável pela morte do seu avô. Porém, a moça acabará se apaixonando e se envolverá com o protagonista.
O romance abalará ainda mais a relação entre José Inocêncio e seu caçula, João Pedro (Juan Paiva), que também tem sentimentos pela moça. Além de João Pedro, os outros filhos do fazendeiro são José Bento (Marcello Melo Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e José Augusto (Renan Monteiro).
No elenco da novela, estão ainda Xamã, como Damião; Sophie Charlotte, no papel de Eliana; e Mell Muzzillo, que fará Ritinha. O personagem dele se envolverá com as duas. Já Irandhir Santos fará uma das figuras mais emblemáticas da novela: Tião Galinha. Ele será par de Alice Carvalho, que viverá Joaninha. Juliana Paes, por sua vez, interpretará Jacutinga. Breno da Matta fará o pastor Lívio e Chico Diaz, o padre Santo.