MARIAH CAREY e sua contribuição LENDÁRIA à música

No entanto, Carey, mais do que qualquer outro músico, estabeleceu o R&B e o hip-hop como o som do pop. Um de seus sucessos nº 1 mais espumantes e deliciosos foi “Dreamlover” (1993), que apresenta um loop da música soul de 1971 do The Emotions “Blind Alley”, uma música que ficou famosa pelo rapper Big Daddy Kane, que a sampleou em sua faixa de 1988 “Ain’t No Half-Steppin’. ” A partir de 1995, os rappers começaram a apresentar versos convidados nas canções de Carey. De repente, pessoas que atravessavam a rua para evitar ouvir hip-hop estavam trazendo rappers para dentro de casa, sob o disfarce de Carey. Tornou-se padrão para estrelas do R. & B., como Missy Elliott e Beyoncé, combinar melodias com versos de rap. E jovens estrelas pop brancas – incluindo Britney Spears, ’N Sync e Christina Aguilera – passaram grande parte dos últimos dez anos fazendo música pop que é inconfundivelmente R. & B.

Sua ideia de emparelhar uma ave canora com os principais m.c.s masculinos do hip-hop mudou o R. & B. e, eventualmente, todo o pop. Embora agora qualquer um seja livre para usar essa ideia, o sucesso de “Mimi” sugere que ela ainda pertence a Carey.

1 curtida

amo as trocentas matérias que creditam a ela o fato do r&b/hiphop terem se tornado mainstream e
como foram imersos no Pop

Diva influente

Imagina influenciar de Grimes a Beyoncé

É fodona mesmo

de Mitski à Ariana Grande
diva eclética e com lições a todes

okaaaaay

a Rolling Stone pelo menos se redimiu dos massacres que semrpe faziam à Mariah nessa última lista dele, nomeando-a como a arquiteta do pop moderno

Butterfly bíblia do R&B junto com o The Velvet Rope

1 curtida

old, sis

elas foram LUZ nesses

Ela eh a fodona, mamãe lacra que eh pouco.

o murro no @romeu que nega o impacto da queen