Marinha do Brasil tem projeto secreto para construção de ogiva nuclear

A Marinha do Brasil tem um projeto sigiloso para a construção de uma ogiva nuclear, de acordo com fontes do alto escalão das Forças Armadas, ouvidas sob a condição de anonimato.

O projeto começou a ser desenvolvido de maneira mais acelerada no ano passado. Porém, trata-se apenas de um planejamento teórico, pois a legislação atual não permite o enriquecimento de urânio parafins militares

De acordo com o planejamento, a ogiva seria desenvolvida no Rio de Janeiro. O cronograma seria seguido caso ocorresse avanço na legislação a fim de permitir a utilização deste tipo de arma.

Em dezembro, a Câmara rejeitou a adesão do Brasil ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. Além disso, uma Proposta de Emenda à Constituição que tramita no Congresso pretende derrubar a barreira legal que impede o desenvolvimento de ogivas nucleares no país.

Os militares entendem que a clausula que veda o uso deste tipo de arma no país não é pétrea, ou seja, poderia ser alterada sem necessidade de uma nova constituição.

A Marinha foi procurada por meio de sua assessoria para comentar o caso, mas preferiu não se manifestar.

11 curtidas

Amg, não quero ir pra Guerra :sob::sob:

Amo

E os retar🎲 expoem, como existe gente idiota nesse mundo

4 curtidas

Mkkkkkkkkk

22 curtidas

projeto secreto

Tinha que ser desenvolvida no Rio mesmo klkkkkkkk

as vezes a câmara tem uns rompantes nacionalista neah

Não acho que seja mentira
Eu vi que o Brasil se quisesse teria capacidade de fazer uma bomba em 1 ano por que ja tem a tecnologia de enriquecimento de urânio

3 curtidas

Mais o Brasil vai precisar também criar um super míssil pra carregar a ogiva

2 curtidas

Contaram o segredo pra Jojo Marontini

1 curtida

Gente, tem urânio aqui em Santa Quitéria/CE, mas a SEMACE tá barrando.

O Ceará não está deixando criar essa mega estrutura de mineração de urânio aqui.

1 curtida

Pra ontem

1 curtida

pior que eu pesquisei quanto tempo leva, se ja tem material físsil, pode demorar só algumas horas por bomba

3 curtidas

Irresponsabilidade expor essa notícia.

6 curtidas

plan news

essa reportagem chegando hoje mesmo pro Trump

17 curtidas

O Trump de olho na bc

Se fosse secreto teria essa reportagem?

Kskskskskk