Maya Massafera posta texto sobre como foi difícil lidar com os hormônios

Hoje acordei tao grata e feliz com a vida :heart: Obrigada meu Deus, por tudo e por tanto !!! Em toda minha transição, eu nunca imaginei que o mais difícil seriam os hormônios. Um medico me explicou q é a sensação de uma mulher gravida+ TPM + menopausa. Tudo misturado X 1.000. Tomo bloqueadores, injeções, comprimidos. Falamos muito e temos estudos sobre tantas coisas da medicina, mas sobre transição não é tao simples. Fui em medicos, tidos como “os melhores” que não tinha conhecimento nenhum. Muitas vezes praticavam falas absurdas e transfóbicas e eu com muita paciência ainda ensinava a pessoa. Muitos falam que tenho que fazer “tal coisa” senão vou ficar parecendo travesti. Meu amor, eu sou travesti, eu sou trans. Ta tudo bem eu parecer o que eu sou !!! Temos indígenas, negras, loiras, temos diversos tipos de mulheres e eu sou uma delas. Sou trans. Tudo bem eu parecer trans. Isso não me faz menos e nem mais mulher. “ Vc não tem útero” oxi, qts mulheres nascem sem utero?! Nem todas mulheres tem 10 dedos. Nem todas mulheres tem mão, nenhuma mulher é igual a outra !!! Somos todas únicas. Minha alma é de mulher !!! E Deus me fez assim para eu ensinar amor e respeito p muitas pessoas. Deus não é a favor do ódio, do câncer, da fome, da ruindade. “ Mas Deus fez o homem e a mulher” meu amor, quem usa desse discurso, anos atras diria que negros e indígenas não tinham alma. Antigamente a discriminação e exclusão de negros e indígenas foi usada para justificar a escravidão. Ao questionar a identidade de uma mulher, jogamos ela na discriminação, na violência, na marginalização. Nossa luta diária de mulheres trans é uma extensão das lutas históricas contra racismo e colonização, entre muitas outras. Muitos se incomodam deu não estar militando 24h por dia e estar postando looks caros. Q te incomoda? Eu ser uma mulher trans com esses looks caros e não estar no lugar de marginalização que vc quer me colocar? Te incomoda uma mulher trans ter esses privilégios? Temos que cobrar dos nossos políticos!!! A dignidade e os direitos humanos não devem ser limitados por preconceitos. Ser mulher não e fácil, ser mulher trans é mais difícil ainda. Mas como é prazeroso …. :white_heart:

https://www.instagram.com/p/C8cEed_uuAb/?igsh=MW9rc3B2eTc0ZmtnZQ%3D%3D&img_index=1

vejo muitos relatos das meninas trans sobre isso

a alteração de humor, os sentimentos ruins

tem q ser muito forte msm

mexer muito com hormônio deve ser tenso demais… e ela ainda teve a transição rápida, deve ter sentido mais

no mais, forças lenda

Agora que vi o Stories da fala, chocado que deu ruim e vai fazer uma cirurgia

achei q ela pisou viu

Queria um doc ou entrevista dela contando quando e como foi a transição prq pra gente foi “do nada” por mais que ela já estava bem mudada tinha um tempo, porém acho que ninguém imaginava que chegaria a transacionar.

Quase sempre as pessoas que transaciona nos holofotes… nem é tão chocante prq geral vai percebendo as mudanças.

Como assim?

Apareceu no tiktok desses dias uma entrevista antiga onde ela dizia que gostaria de ter nascido mulher mas não transicionava pq já estava muito velha pra isso, então acho que o único empecilho era esse e ela finalmente superou

1 curtida

eu vi isso mas n entendi
ela fez cirurgia p alterar a voz?

Eu já vi.
Na verdade lembro de outros vídeos dela falando algo parecido.

1 curtida

Ela fez… deu errado, então ela não pode falar direto e voz tbm não sai normal.

Vai fazer outra em breve de correção.

É horrivvel mesmo.
Toda vez que eu precisava alterar dosagem, eu tinha muita crise de choro, instabilidade, irritabilidade, tudo junto.
Teve um bloqueador específico que me deixou depressiva.

nossa n tinha ideia q faziam isso, pensei q mudava com hormônio msm, coitada mas como ela disse, pelo menos deu errado só nessa

Acredito que o hormônio muda mesmo, porém ACHO que ela fez para ter um resultado mais rápido e eficaz.

Edit: Não muda… só com cirurgia mesmo.
A Manuela esclareceu abaixo.

Não, hormonio na mulher trans nao altera voz.
Só cirurgia.

1 curtida

Obrigado por esclarecer.

Você é muito linda.

2 curtidas

Esse fórum tá uma carroça, mds
Eu lendo o post da Manuela relatando a experiência dela com a foto do Dygo sem entender nada

2 curtidas

é a it girl do momento

Não sei pq só quero chamar ela de Maíra Massafera