MC GW alcança 20 milhões de ouvintes no Spotify, lançando 100 músicas por semana, 3 mil até o momento

Em 2023, MC GW se tornou um dos nomes mais destacados na música brasileira. Sua trajetória no funk e suas diversas vertentes conquistou tanto o público nacional quanto o internacional. Mas o que realmente chama a atenção é a sua estratégia única: o lançamento de cerca de 100 músicas por semana.

Em entrevista ao Metrópoles, MC GW compartilhou detalhes sobre seu processo de produção musical diferenciado. “Eu escrevo minhas músicas, registro e disponibilizo acappella (vocais sem instrumentos) para que outros artistas possam usar e produzir outras faixas. Eles entram em contato com a minha equipe e fazemos a divisão de direitos para que o som seja divulgado na minha conta do Spotify”, revela o artista.

Essa abordagem inovadora permite que MC GW atinja um público ainda maior, colaborando com diversos produtores e artistas, e garantindo uma presença constante nas plataformas de streaming. “Eu fico muito feliz e surpreso que as pessoas têm aceitado bastante o meu trabalho”, comenta o cantor.

A estratégia de MC GW não apenas revolucionou sua carreira, mas também abriu novos caminhos para outros artistas do gênero, mostrando que a colaboração e a inovação são fundamentais para se destacar na indústria musical atual. Com um fluxo incessante de lançamentos, MC GW não apenas mantém seu público engajado, mas também atrai novos ouvintes de todas as partes do mundo.

Ele lança 100 músicas por semana mesmo? Sério? Eu não ouvi falar de quase nenhuma

3 mil músicas e não conheço nenhuma

Ele faz o sample, as JLo’s e as Ava Max do funk usam, e ele é creditado. O gênio.

2 curtidas

Vi que ele ta famoso nos phonks pela europa, deve ser isso

a nossa taylor swift

Em entrevista ao Metrópoles, MC GW compartilhou detalhes sobre seu processo de produção musical diferenciado. “Eu escrevo minhas músicas, registro e disponibilizo acappella (vocais sem instrumentos) para que outros artistas possam usar e produzir outras faixas. Eles entram em contato com a minha equipe e fazemos a divisão de direitos para que o som seja divulgado na minha conta do Spotify”

arrrr

2 curtidas

Genio demais kkkk e ta correto

1 curtida

Se bobear ele ainda vai ter problema com isso, fui ver essa musica, não tem os créditos pra quem produziu Stereo Love, sendo q é usado na musica o sample

Só paga depois que smasha

Que mecanismo!

Vários hits no tik tok

Todo famoso quer um edit com essa

Meu Deus essa música tem 400kk no Spotify

1 curtida

Todo pais tem sua taylor
n

“escreve as músicas” daí vc pega as músicas e a maior parte são versões, samples ou interpolações de músicas internacionais kkkkkk a maior parte das músicas que hitaram recentemente no Brasil foram todas assim. Independente do gênero, vc vê isso no funk, no piseiro, no forró, no brega, na música pop. A falta de criatividade grita, mas se tá ganhando dinheiro então tá funcionando né… Mas que isso empobrece a musica brasileira, não há dúvidas

Ele é muito foda e inteligente demais

gentee???

Várias músicas brasileiras tem isso
Mostrei pra minha família algumas q eram só um copia e cola das gringas e eles teimando q o brasileiro q inventou

1 curtida