Me pega muito o fato da bactéria identificada na treta da Ypê se chamar PSEUDOMONAS

10 curtidas

achei heteronormativa

Eu tava lendo a matéria para minha mãe hj e quase cai para trás quando li o nome da bactéria kkkkkk

1 curtida
Ordem: Pseudomonadales
Família: Pseudomonadaceae
Género: Pseudomonas
Espécie: P. aeruginosa

Nunca será uma mona de verdade

15 curtidas

Quando a Letícia Bolete explicou eu achei até que era meme kkkkkk

Adoro esse nome

Temos que começar a chamar a Mulher de Aeruginosa.

Achei super fechativo

Esse diabo de bacteria é uma praga, tem 300 mecanismos de resistencia a antimicrobiano.

O que me choca é ter uma bactéria dentro de um produto de limpeza

Essa fracassada sonha em ser algo
Nunca será Staphylococcus aureus

@devil @tass @Yoru @Syndra @Bolin
Ela tem que respeitar os meus 37 anos de carreira, a pseudomonas tá começando a vida dela. Não é um pouquinho, eu não comecei ontem, eu tenho toda uma história de vida, de trabalho, eu fui pioneira do movimento resistência a antimicrobiano. Eu hoje sou um ícone, se eu morrer hoje vai ser culpa da Vancomicina mas eu vou continuar sendo Staphylococcus aureus.

8 curtidas

@Diamondness te achei machista, vc fala isso só pq o S. aureus é macho, endossando o patriarcado procarionte, comente que a pseudomonas aeruginosa é a drag queen das bacterias, essa vaca se monta em tantas facetas que engana todos as medicacoes possíveis, a mais mais da resistência a antibiótico.

1 curtida

Pseudomonas é resistência (literalmente)

1 curtida

S. aureus maior e melhor.
PseudoCUnas lixo que necessita de atenção da mídia para TENTAR se manter relevante. Eu entendo que a mona tem seu poder, apesar de ser temida durante internação.
Aureus queenie non-binarie

1 curtida

Morrendo que seu nick é o nome de uma bactéria klslkslslslsk

Pseudomona eh o Harry Styles

Pseudomonas aeruginosa

O melhor de tudo é que a colônia dela é verde e ainda tem cheiro de uva

1 curtida

E detalhe a colonia dessas bactérias exala
um cheiro doce, frutado, semelhante a uva kkkkkk

1 curtida