A Bruxa
A Bruxa de Blair 1 e 2
A Bruxa do Amor
As Senhoras de Salem
Colheita Maldita
Convenção das Bruxas
Elvira - A Rainha das Trevas
Da Magia à Sedução
Haxan - A Feitiçaria Através dos Tempos
João e Maria - Caçadores de Bruxas
Midsommar
O Bebê de Rosemary
O Homem de Palha
Suspiria
Tem um filme que eu assisti recentemente, acho que na HBO ou na Prime que se chama VENUS, que é sobre bruxaria e eu achei bem bom. O filme é espanhol, e o enredo é tipo assim: “uma dançarina de boate rouba uma quantidade enorme de drogas do patrão e vai se esconder num prédio antigo chamado Vênus, onde mora a irmã dela e a sobrinha. Aí depois a irmã dela desaparece e começa uma história muito louca envolvendo bruxaria”. Aqui o trailer:
Este filme é um clássico, recebeu o nome aqui no Brasil de Coração Satânico. Mas não acho que tem bruxaria como principal tema. Mas de qq forma, vale muito assistir porque é um filme excelente. Ótima sugestão.
pra mim bruxaria é qualquer forma de magia e esse filme tem isso, mas é uma outra visão sobre o tema. Claro, n é filme mostrando o fulano fazendo receitinhas com ervas kkkkk é mais um policial sobrenatural, mas tudo gira em torno das magias e suas consequências ao longo prazo. Além de um baita elenco e Mickey Hourk qndo era bonitão antes de se desfigurar no boxe.
Dr Sono é meio chocante né, principalmente aquele clan de “vida eterna”, me surpreendeu pq achei que iria ser uma continuação tosca de “O Iluminado” mas evolui mto a história!