Apoio emocional tenho no CAPS
já tá ótimo!
e oq vc pensa que pode te ajudar nesse momento? no caso oq é preciso vc fazer pra melhorar sua situ?
Conseguir ser atendida no ambulário transexualizador me ajudaria muito
Faz tempo que espero ser chamada
vc ta aguardando tem quanto tempo em media?
Acho que 1 ano mais ou menos
entendi, e nao tem qualquer indicio de uma possivel chamada?
isso traria sua autoestima, confiança pra si como deseja, eu imagino
Let, não quero soar como uma tio chato ou alguém fora da realidade, mas sabendo que você enquanto pessoa trans pode ter dificuldade no mercado de trabalho, vc já pensou em concurso público?
Um dos simples mesmo? Eu não sei como é a sua situação em relação a estudos, até onde você fez, o quão aplicada vc era, mas você parece ser uma pessoa muito inteligente e bem entendida.
Já tentou considerar esse caminho?
Quanto às capitais, eu concordo com você que a vida nelas pode ser bem difícil.
Posso ser suspeito pra falar, mas eu acho que os melhores lugares onde vc pode morar no Brasil, hoje, são cidades no interior de SP que não são tão pequenas e onde vc consiga arrumar um bom emprego. Eu sei que você ama sua cidade, seu estado e tudo mais. Mas você não acha que valeria a pena recomeçar tudo em um novo lugar, se você tivesse uma chance de ser mais feliz?
Pior que não
Eu não tô mais aguentando
Acho que minha ansiedade não me permite estudar
Eu entendo, queria poder te ajudar de alguma forma mas também tenho meus demônios que estão me paralisando kk
Vamos pensar juntos em alguma coisa. Você concluiu o ensino médio? Tem ensino superior? Já pensou em fazer?
olha, sua situação é mhjto complexa, mas uma coisa que eu posso te dizer é que se vc não se sente mais feliz ou satisfeita, vc tem que encontrar aquilo que faça vc sentir melhor, mesmo que seja algo bem distante, vc sobe de degrau em degrau pra conseguir alcancar isso
seja um emprego, mesmo nao sendo algo tao grande pro começo ja te ajuda a estabilizar, ter uma segurança maior. a vida não é facil, e ninguem disse que ela precisa ser, mas a gente tem que se manter firme e se agarrar na unica coisa que mantem a gente de pé
eu espero que vc fique bem, não sou muito exemplo pra falar, mas qualquer coisa a gente ta sempre aqui pra conversar e tal, se for pra fazer o outro bem eu estou a disposição
Eu comecei uma faculdade de Letras um tempo mas cancelei porque tava com depressão forte
Eu trabalho com prostituição, principalmente virtual, mas eu não tenho nenhum direito e nem futuro garantido com isso
Quanto tempo faz?
Nossa, faz muitos anos
vc toma algum medicamento, antidepressivos, ansioliticos? se sim, eles te ajudam de certa forma?
Tomo Lítio e Clomipramina
Sinto que o Lítio me ajuda
vc pensa em retomar?
Poxa… Você teria que começar um curso do zero mesmo se quisesse…
Hoje em dia as universidades públicas tão implementando cotas trans, tem opções boas com redes de apoio…
Aqui na Unicamp tem várias oportunidades de bolsas, um coletivo trans muito forte… Você teria uma rede de apoio num lugar assim, outras pessoas como você pra serem suas amigas e te apoiarem, te entenderem
Não
Sabe, minha mãe morreu sem sentir orgulho de mim
Eu não me formei nem tenho um emprego formal