Mercado Livre, Claro e Honda anunciam investimentos de quase 68 BILHÕES no Brasil e geração de 10 mil vagas de emprego

Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o dono da companhia de telecomunicações Claro, o bilionário mexicano Carlos Slim, anunciou que a empresa investirá R$ 40 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. Slim afirmou que a maior parte do capital será empregado nos setores de fibra óptica e redes 5G.

Veículos

Depois do encontro com o mexicano, o presidente brasileiro recebeu também o presidente da Honda para a América do Sul, Arata Ichinose, e representantes da equipe dele.

Ao final, o vice-presidente comercial da empresa no Brasil, Roberto Akyama, anunciou que a empresa investirá R$ 4,2 bilhões na divisão de automóveis brasileira até 2030.

Os investimentos da Honda serão concentrados na introdução da tecnologia de veículos híbridos e no desenvolvimento de cadeia de suprimentos-chave para esses modelos. A empresa espera, com esses investimentos, criar 1.700 novos empregos diretos e mais de 3.500 indiretos.

Mercado Livre anuncia que vai contratar 6,5 mil novos funcionários

Vagas devem se concentrar no setor de logística

O Mercado Livre (MELI34) anunciou na segunda-feira que pretende elevar seu quadro de pessoal no Brasil em 28% neste ano com a contração de cerca de 6,5 mil funcionários, à medida que a companhia desenvolve seu plano de expansão no país.

O vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades do governo na noite de segunda-feira.

O número de contratações exclui funcionários terceirizados e temporários, disse à Reuters Patricia Monteiro de Araujo, diretora de recursos humanos do Mercado Livre no Brasil.

13 curtidas

Mas eu tenho que ler de um zostinha que a economia vai mal das pernas @Janjos @CPI

1 curtida

Como eu venho falando em varios topicos o lula precisa usar essas boas noticias como forma de marketing

4 curtidas

Mas boatos de que ngm queria investir no Brasil por causa do Lula

E os 100.000 empregos da Shein no Brasil?

Eu acho que foi bratava da Shein pra ver se o Haddad não taxava eles… Mas eles sempre abrem vagas de empregos… Não sei como foi acordo deles.

Faz o L!!!

Andrade 2030
Lula 2026

Isso é bom mas o brasileiro é um povo que só pensa em si mesmo, se a economia tá ok mas a percepção do povo é que tá tudo caro não adianta de nada, e a percepção de ir ao mercado hoje é que tá tudo muito caro de novo

E os empregos crescendo. Bota pra subir!

Agora só falta baixar o preço dos alimentos e a popularidade vai aumentar.

1 curtida

A troco de 100 bilhões de isenção de impostos para cada uma delas
Lula papai dos ricos

L :aaaa:

Tu jura. O teto de gastos é justamente pra isso, acalmar essa turma. Pra eles é maravilhoso ver um país com seus gastos amarrados, é um ótimo ponto de investimento.

1 curtida

mas tá tudo caro

vcs ja repararam que nas lojas da claro so tem macho gostoso?

Foi exatamente o que eu falei

Eles mal divulgam isso

1 curtida

eu vi pq o Reinaldo Azevedo noticiou… se não fosse por isso, eu nem ia ficar sabendo

Agora é teto de gastos com amor

1 curtida

Esse é o ponto amg

Culpa sua