https://x.com/latinamas/status/1782561058449678640?s=46
O Latin American Music Awards (AMAs) será apresentado em uma combinação de inglês e espanhol nesta quinta-feira, marcando a primeira vez que uma grande premiação dos EUA contará com uma transmissão bilíngue.
Por que é importante: Ao contrário da maioria das premiações, os vencedores dos Latin AMAs são selecionados por voto popular, e não por outros artistas. Isso valoriza ainda mais a construção de um programa que reflita a cultura latina moderna dos EUA, segundo Ignacio Meyer, presidente do Univision Television Networks Group.
Acompanhe rapidamente : A TelevisaUnivision tem licença para apresentar diversos shows de premiação, incluindo o Grammy Latino, e também possui e opera dois shows próprios, Premios Juventud e Premio Lo Nuestro.
- Nos últimos anos, os Latin AMAs atraíram mais espectadores nos EUA do que os American Music Awards, demonstrando a crescente popularidade da música espanhola e da cultura latina dos EUA.
- A TelevisaUnivision transmitiu os Latin AMAs pela primeira vez no ano passado, ficando com os direitos da Telemundo, que transmitiu o programa de 2015-2022.
Pelos números : Mais de 5 milhões de pessoas sintonizaram os Latin AMAs do ano passado nas redes da TelevisaUnivision, marcando um retorno ao nível de audiência próximo ao pré-pandemia.
- O programa do ano passado atraiu mais espectadores hispânicos dos EUA do que o público hispânico combinado dos American Music Awards, Billboard Music Awards, CMA Awards e Video Music Awards.
Como funciona : Os Latin AMAs desta quinta-feira destacarão uma fusão de músicas de todo o mundo e cruzarão culturas entre artistas, disse Meyer.
-
“Pela primeira vez o roteiro está sendo escrito em espanhol e inglês e você poderá entender e acompanhar o espetáculo nos dois idiomas”, disse ele.
-
Isso significa que alguns discursos de aceitação do prêmio serão em inglês, alguns em espanhol e alguns apresentarão uma mistura de ambos. Alguns artistas cantarão em uma mistura dos dois idiomas. Cabe aos participantes decidir como vão entregar os prêmios, aceitá-los e se apresentar, disse Meyer.
-
Ao contrário dos programas anteriores, “não estamos pedindo que façam isso em espanhol”.
-
O programa será transmitido novamente nas redes de transmissão Univision e UniMás, e destaques especiais estarão disponíveis no serviço de streaming da TelevisaUnivision, Vix.
Mais Zoom : A experiência bilíngue dos AMAs latinos também se refletirá na publicidade e no conteúdo social da TelevisaUnivision.
- Comerciais em inglês, espanhol e “espanhol” serão exibidos durante o show.
- As campanhas de marca dos patrocinadores apresentarão os dois idiomas.
Nas entrelinhas : Mais artistas americanos estão tentando aproveitar a crescente influência da população latina dos EUA e de sua cultura.
- Os artistas do Latin AMAs deste ano incluem a cantora e atriz hispano-americana Becky G, que também é co-apresentadora do show; a estrela da música country Jennifer Nettles; e vários grandes nomes da música latina, incluindo Peso Pluma, Anitta, Marc Anthony e muito mais. Os apresentadores incluem DJ Steve Aoki, Victoria Justice e outros.
Panorama geral: a música serviu durante muito tempo como uma ponte crítica entre as culturas dos EUA e da cultura hispânica, mas a popularidade da música hispânica nos EUA explodiu nos últimos anos com a ascensão de estrelas como Bad Bunny e Becky G.
- Novos números da Recording Industry Association of American terça-feira descobriram que a receita total da música latina aumentou 27% ano a ano em 2023, para US$ 1,4 bilhão.