Mestrado: Fizeram, fazem, pensam em fazer?

Compartilhem sua experiência e o que vcs pesquisam, to em duvida se ainda vale a pena

0 lespostas

mas se fosse tpc falando de macho ilia estar cheio

As linhas de pesquisa na minha universidade são tudo chata. Porra de sustentabilidade

É o futuro

Fiz há muitos anos. Tive um surto psicótico no caminho, mas foi bem legal. Faria de novo. Você aprende muito sobre você também ao longo do processo e isso é bem enriquecedor

quero fazer um dia, mas primeiro preciso ser formado no ensino médio e bacharel

fiz e tive depressão, e agora no doutorado também

Nunca fiz pq não tinha vontade de seguir carreira acadêmica. Precisava trabalhar o mais rápido possível pra me sustentar.

Fiz logo que terminei a faculdade, foi legal.

Só se eu fosse doido, já estou ficando maluco com a graduação, imagine num mestrado

Fiz e recomendo. É bem tranquilo, nada de outro mundo. Os primeiros seis meses costumam ser mais puxados, porque você precisa conciliar o pagamento das disciplinas com o início da pesquisa e os ajustes do projeto.

Escolha bem seu orientador, veja se de fato ele é um (bom) pesquisador, veja se os alunos dele costumam publicar os artigos da dissertação (olhe a qualidade das revistas, nem sempre publicação quer dizer boa publicação). Acho que é isso.

1 curtida

Atualmente estou cursando uma disciplina como aluno não regular e pretendo entrar ano que vem de vez. Acho que vale a pena mesmo se você não for licenciatura porque aumenta o salário num cargo concursado.