Metrô Rio terá esquema especial para o show da Madonna em Copacabana

O metrô terá um funcionamento especial para o show de Madonna, que acontecerá na Praia de Copacabana, na Zona Sul, em 4 de maio. O MetrôRio, concessionária que administra o transporte, divulgou os horários para o dia e as orientações aos passageiros.

As três estações de Copacabana – Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo – vão operar até as 4h da manhã do domingo (5). As outras funcionarão no horário normal, de 5h à meia-noite, e após o horário normal de fechamento, ficarão abertas apenas para desembarque do público do show.

A recomendação da concessionária é que as pessoas que forem ao show desembarquem na estação Siqueira Campos, a mais próxima do palco.

No sábado, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto de Uruguai ao Jardim Oceânico. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações General Osório e Central do Brasil. A tarifa é de R$ 7,50 para ida e R$ 7,50 na volta.

A concessionária reforça que não será permitido o transporte de grandes volumes, caixa de isopor com gelo, garrafas de vidro, fogos de artifício, cadeiras de praia, skates, bicicletas, patins, patinetes, hoverboards, pranchas de surf e vasilhames.

Também não é permitido ingerir bebidas alcoólicas e fumar nos trens e estações, além de ser proibido embarcar descalço, sem camisa ou com trajes de banho.

Evento deve lotar hotéis na região

O show da “Rainha do Pop” deve parar a Zona Sul. Segundo o sindicato HotéisRIO, a expectativa é que a ocupação hoteleira de Copacabana chegue a 100% no dia do evento. Bairros próximos, como Flamengo e Botafogo, deverão registrar um aumento médio de hospedagem de 15% a 20%. Regiões das Zonas Central, na Barra da Tijuca e no Recreio também devem ser beneficiadas.

1 curtida

ÔNIBUS

  • Haverá uma linha especial Terminal Gentileza - Av. Princesa Isabel (R$ 8,60, pagamento apenas por Jaé): IDA a partir das 13h e VOLTA entre 00h e 04h
  • VLT Santos Dumont x Gentileza funcionará 24h
  • Saindo do terminal da enseada de Botafogo: 492, 474, 415, 483, 167

@Cariocas

2 curtidas

Vai ser babado

haja esquema hein… em dia comum já é caótico.

Mico demais esse jaé. Espero que essa porcaria não dê certo

o esquema: soca todo mundo q cabe

1 curtida

Amo estarei indo pra after na V de metrô

1 curtida

AMAMOS!!!

alguém sabe me dizer se vai ter serviço especial de Copacabana para o Galeão?

1 curtida

Tomara, volto dia 5 a noite ainda (a diária termina 12h e meu voo de volta só 21h), terei que achar um local seguro

1 curtida

tomara q simm
meu voo sai as 6:30 no domingo

1 curtida

tô na mesma situação, amigas
meu voo está marcado para as 5h da manhã, acabou o show é tchau tiro de janeiro

pois éeeee, to na esperança do show terminar por volta das 1h da manha, fico até as 2:30 em copa pra esvaziar mais e voltar pra casa pra pegar as coisas. Meu airbnb é com copacabana mesmo

1 curtida

Estará IN amor?

amo
vou de brt pro show

Sim
Aliás…. Preciso te devolver a calça

@igor @yago vcs que são dai
Eu vou ficar em botafogo a duas/três quadras da estação de metrô. Segerem usar metrô mesmo?

Na volta, de madrugada, vcs acham que é de boa andar do metrô para onde vou ficar? É um bairro de boa?

Acho uma boa.
Muitas ruas estrão fechadas então vai ser um caos pra tentar um UBER fora que vai tá um absurdo de caro. E sim é um bairro tranquilo, só ficar atento devido a grande movimentação.

To com medo de andar na rua de madrugada amore
é uam distancia de sei lá, 300 metros

Vai tá sozinho?