Metrô Rio vai acabar com o “Metrô Na Superfície”

A partir do próximo dia 27 de julho, a cidade do Rio de Janeiro não terá mais o serviço Metrô na Superfície. Atualmente, esse modal sai das estações Botafogo e Antero de Quental, no Leblon, em direção à Gávea e percorriam bairros da Zona Sul, a fim de complementar o serviço de transporte.

O Metrô na Superfície opera desde 2002. Segundo o decreto, o término do serviço foi decisão da concessionária Metrô Rio.

Um novo modelo de integração entre o serviço metroviário e seis linhas de ônibus municipais será implantado nas viagens a partir das duas estações. Os passageiros pagarão o valor da tarifa do metrô, que é de R$ 7,50, e poderão usar os serviços de metrô e dessas linhas de ônibus.

A TV Globo apurou que o Metrô Rio vai subsidiar parte da integração feita pelo Metrô na Superfície.

No entanto, para ter direito à tarifa, os passageiros que fizerem o primeiro embarque nos ônibus deverão realizar o segundo obrigatoriamente nas estações Botafogo ou Antero de Quental/Leblon, que eram aquelas atendidas pelo Metrô na Superfície.

A nova integração será válida inicialmente apenas com a utilização do cartão Riocard. Segundo o Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19), o intervalo entre a passagem pelo validador do primeiro e o segundo modal deverá ser de até 2 horas.

Segundo o Metrô, a nova integração permitirá um aumento na oferta do serviço para a população, com cinco vezes mais ônibus disponíveis para a conexão com o modal. Haverá novas opções de trajeto, principalmente em horário de pico.

As linhas atendidas pelo novo modelo serão:

• 539 (Rocinha x Leme)
  • 309 (Central x Terminal Alvorada)
  • 538 (Leme x Rocinha)
  • 548 (Metrô Botafogo x Terminal Alvorada)
  • 583 (Cosme Velho x Leblon)
  • 584 (Cosme Velho x Leblon)

Seis linhas de ônibus comuns vão fazer a integração com metrô na superfície — Foto: Reprodução/TV Globo

1 curtida

@Cariocas mda, já vai acabar sábado agora

Gente

LIXOOOO

Tu nem usava

o valor da tarifa esse absurdo pra pegar tétano nesse metrô fudido que tem

que facada de tarifa

More, uso TODO DIA pra ir trabalhar

Quando fui ao Rio pela primeira vez e ouvi o conceito de “metrô de superfície” eu jurava que fosse algo no estilo do VLT. Quando cheguei e vi que era um ônibus nem acreditei kkkkkkkkk

13 curtidas

Quero entender como vai ficar pra quem usa tarifa social

Metrô Rio CHACHOTA MUNDIAL

Em que outra cidade do mundo com o porte metropolitano do Rio o metrô não chega nem na RODOVIÁRIA?

Metrô de Superfície pra mim é um trem visível. Eles literalmente botaram ônibus com o nome metrô de superfície. Que loucura.

4 curtidas

Em São Paulo também não chega, kkkkkkkkkkkkkk.

Em Guarulhos o trem para do outro lado da estrada e tem que pegar um ônibus circular, e em Congonhas estão fazendo o monotrilho, mas ainda não tem.

Como não bicha? Terminal Tietê e Barra Funda

1 curtida

Ai, disfarça, confundi com os aeroportos…

Mas o Rio tem o VLT que passa pelo centro e vai até a Novo Rio…

1 curtida

É mico o metrô de SP não chegar no aeroporto mas a integração é melhor do que os gores do VLT pro santos dumont e brt pro galeão

“metro na superficie”
ai eh um monte de onibuskkkkk essa cidade eh uma breguice sem fim
povo de contenda

1 curtida

Eu acho o VLT tranquilo, já usei algumas vezes e achei até rápido até chegar na Cinelândia pra poder pegar o metrô…

metrô na superfície = ônibus? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rio de janeiro tu é uma piada

A poc reclamando disso

1 curtida