Michael Jackson: O Veredito | Já disponível na Netflix

A nossa cultura toda é construida pra aceitar abuso, no trabalho e na familia que são nossas principais socializações então as pessoas são muito resistentes a ver isso nos outros porque ai elas vão ter que ver isso nelas mesmas

2 curtidas

If I told you that I was raped
Do you really think that anybody would think I didn’t ask for it?
I didn’t ask for it
I won’t testify, I already fucked up my story

Lembrei dessa música
Muito triste ver esse doc e pensar nessas questões

E é de embrulhar o estômago quando a mulher fala que depois do caso o Gavin mudou totalmente
Uma vida arruinada por algo fora do controle dele

Na própria familia do Michael mesmo a mãe dele via o Joe fazendo o inferno na vida dos filhos e não fazia nada não por medo mas porque ela achava que aquilo era o certo. A própria diz que num achava ele mais violento que “qualquer outro pai afroamericano” e que a única vez que o Joe bateu nela ela bateu de volta e ele nunca mais encostou nela. Essa velha era linha auxiliar no abuso do Joe com os filhos e ficava quieta

4 curtidas

Eu acho que muda tudo… ele tem duas vitimas meninas, curiosamente os meninos foram todos abusados entre os 7 e os 12 anos.. mas as meninas foram dos 12 até os 16, e os delas eram mais “leves” e menos fisicos tipo ele se masturbava na frente delas

É tipo o caso do R Kelly que tinha um VÍDEO e em pleno começo dos anos 2000 o público defendeu muuuuito, como a menina no video parecia estar “consentindo” e participando do ato não foi difícil da galera concluir que ela que era vagabunda

E o R Kelly era o cantor de I Believe I Can Fly

É tudo relacionado à época mesmo.. as pessoas tinham uma imagem muito fixa, inalterada de “estupro”… elas tem ate hoje na verdade.. aquela ideia de que estupro e ser perseguida por um maníaco de madrugada, jogada num terreno e violada… as pessoas não entendiam essas dinâmicas de poder e de manipulação… o conceito de um “predador sexual” acho que sequer existia

2 curtidas

As pessoas acham que num tem como não consentir sexualmente, que se a pessoa consuma o ato é porque o outro deixou

2 curtidas

Esse doc e pra limpar a imagem dele ?

Se for pra isso eles falharam

1 curtida

A júri falando que o Wade foi convincente pq ele n desviava o olhar. Eu quase acreditei nessa pq tinha esquecido que ele já era adulto nessa época.

Tipo minha filha tu nunca mentiu n? Fixar o olhar eh moleza

E mais, pelo que o Wade diz no Neverland também foi um tempo até ele aceitar a questão do abuso. Então ele provavelmente estaria em total negação dentro dele msm nessa época.

2 curtidas

Acho que é meio chapa branca

Tem muita informação comprometedora

Mas tem muita cena de humanização

3 curtidas

Aquela cena dele chegando no tribunal dopado e de pijama é o auge do sensacionalismo

Duvido que não foi orquestrada pra ele passar a imagem de frágil

5 curtidas

que bizarrice é esse escritório dele kkkkk parecia o museu da casa de cera

Eu vi o filme há pouco e fui conferir a crítica do Dalenogare. Ele deu nota 4 de 10 e os fãs estão enchendo muito o saco dele nos comentários. Tadinho, mexeu com um vespeiro sem saber.

1 curtida

Eu acho que aquela era a “verdade” dele na época tipo: MJ nunca fez nada errado comigo, nada de ruim… ele normalizou os atos… Wade sempre pareceu “apaixonado” pelo MJ, diferente do James Safechuck que “se apaixonou” só na infância

Claro que eu coloquei as palavras entre aspas porque esse conceito de “se apaixonar” é complicado, eles se viram numa relação de muita manipulação e devoção misturada com amizade

2 curtidas

E meus horrores… quero ver qual vai ser o argumento dos fãs

No fundo os fãs dele sabem mas preferem fingir..duvido que eles deixariam os filhos deles junto com um cara com os mesmos comportamento que ele tinha

Pq basta olhar os comportamentos dele, a forma de agir, tudo desse cara gritava pedo…a forma que ele agia era típico desses caras, primeiro conquista a família pra com isso ter muito acesso a criança e daí consegue tudo, pq esses pedo colocam na cabeça da criança que é carinho

5 curtidas

terminei de assistir. perturbador.

acho que ele só não foi condenado porque a acusação se embolou demais misturando assuntos e a cobertura midiática também atrapalhou.

mas as redflags gritavam CULPADO. os dvds, livros, o comportamento reincidente de dormir especificamente com garotos da mesma idade e perfil.

mas se o judiciário não conseguiu condená-lo, o destino fez por si só, já que a vida dele foi um inferno depois disso e ele só viveu mais 4 anos.

5 curtidas

Os fãs colocando cartaz da criança como mentirosa no lado de fora do tribunal…

1 curtida

Migo,pq será que o filho do John Lennon ,ninguém fala dele ? ele fez aquele clipe que tu postou e ninguém se importou
aquilo cheira a eu fui abusado tbm

O documentário sendo exibido inteiro no julgamento e os juris dançando, MDS

5 curtidas