Michel Joelsas se orgulha da repercussão do trabalho como Francisco em “Fuzuê”, sua primeira novela. Na trama das 19h, escrita por Gustavo Reiz, o personagem é um playboy, filho mais novo de Nero (Edson Celulari) e irmão de Miguel (Nicolas Prattes) e Alícia (Fernanda Rodrigues).
— Considero este o meu primeiro papel em novela como ator maduro. Fiz muito cinema e séries. É muito diferente esse contato com o público. Em certos momentos adoram o Francisco, quando ele está com a Soraya (Heslaine Vieira), leve, apaixonado. E em outros os telespectadores amam odiar o personagem, como quando ele chama a Luna ( Giovana Cordeiro) de golpista e quando quer defender o tesouro da família. É interessante você viver um personagem que às vezes é amado e às vezes é odiado — afirma ele.
O ator, de 28 anos, diverte-se ao lembrar a abordagem de uma mulher na rua. Ela comentou sobre a relação de Francisco e Miguel:
— Fui comprar pão. A pessoa me encostou na parede e disse: “Ih, você acha que está merecendo pão tratando o seu irmão dessa maneira?”. A reação do público é sensacional.
Michel diz torcer para Francisco ficar com Soraya. Os dois vivem uma uma relação de gato e rato. O ator, que está solteiro, avalia que as relações amorosas precisam ir além do amor:
— Para mim, só amor não basta. Não importa se gosto muito da pessoa. Tem que ter parceria, carinho. Preciso me divertir com a pessoa. Sou leve, então, a pessoa que está comigo tem que ser leve também.
Além da novela, ele está no ar em “Últimas férias”, série do Star+, como um dos protagonistas. A história é sobre sete amigos que viajam juntos e acabam se envolvendo num grande mistério. O personagem de Michel, Eric, namora Ana (Luana Nastas), mas mantém um romance escondido com Marcos (João Oliveira). O ator protagoniza cenas quentes com ambos. E, numa das sequências finais da trama, aparece transando com a moça e com um outro amigo, Bruno (Ronald Sotto):