A novela “Coração Acelerado” vai investir pesado em participações especiais do universo sertanejo. Depois da citação a Marília Mendonça e Maiara e Maraisa no capítulo de estreia, chegou a vez de Michel Teló ser escalado para entrar em cena na próxima novela das sete da Globo.
No capítulo 3 da trama que vai estrear em janeiro no lugar de “Dona de Mim”, o cantor aparece em uma roda de moda de viola raiz, num cenário rústico e acolhedor. É nesse clima que ele recebe o personagem João Raul (o “Mozão do Brasil”), vivido por Filipe Bragança.
Na cena, Teló provoca com humor: “Não acredito, que honra, o Mozão do Brasil!”. “Aqui eu sou só João Raul… e a honra é minha”, responde o cantor fictício. Logo depois, os dois engatam um dueto empolgante — Teló na sanfona e João Raul na viola —, resgatando a força da música sertaneja de raiz e conquistando quem acompanha a trama .
A participação na novela coincide com um momento de destaque de Michel Teló na Globo. O cantor assumiu a função de mentor do reality musical “Estrela da Casa”, que estreou na última segunda-feira (25) e promete revelar novos talentos.
Vale lembrar que Teló já foi considerado o “queridinho da Globo”: brilhou no “Fantástico” com o quadro “Bem Sertanejo” e se tornou o técnico mais vencedor da história do “The Voice Brasil”. Agora, volta a ocupar espaço privilegiado na grade, conciliando a imagem de ídolo popular com a de referência no gênero sertanejo.
Com isso, “Coração Acelerado” não só reforça sua identidade musical, como também coloca em cena um dos artistas mais identificados com a trajetória recente da Globo. Ana Castela também estará na história, mas a participação dela acontecerá quase no fim do primeiro mês de exibição.