Um ótimo filme que faz uma relevante crítica social.
Fiquei com a sensação de que lembra um pouco Pobres Criaturas porque ambos abordam, de formas diferentes, um tema específico (entre outros vários que abordam também). O uso das cores e “capítulos” também ajudam nessa sensação de lembra o filme da Emma Stone.
Sobre o terror… Alguns podem até ter problemas com as cenas um pouco mais “agonizantes”, mas não é um terror visualmente assustador. Nas cenas “gore” fica bem claro que são efeitos práticos na tela, algumas vezes parecem até cômicos/trash. Entendo que possa atacar a tripofobia de alguns, mas na maioria eu fiquei foi com vontade de rir rs.
Agora o que eu não entendo são as críticas que alguns fazem em relação ao universo. Olha, é um filme de ficção científica acima de tudo né. Não tem que comparar com a métrica do mundo real.
Sim, as atrizes megrah framosahs não possuem redes sociais mas tipo… Também não existe uma substância que faz uma pessoa mais nova surgir da sua coluna.
É isso, um ótimo filme. Me diverti muito assistindo e me prendeu do início ao fim. Mas está um pouco superestimado já que meio que a Sue funciona como um Capitão Pátria para gays e mulheres.
GENTE EU AMEI! Pensei que seria uma puta crítica social, não que não seja, mas néééah, muita coisa ali é ficção.
Os gores eu não achei tão gore assim, achei que passa uma sensação de aflição - nada que virar a cara para o lado não resolva haha. O ato final achei bem trashzão hahaha nada de gore.
Eu que amo visagismo e colorimetria saquei de primeira a jogada das cores. Achei bem interessante que nas cenas após a Elisabeth ter sucumbido à substância, a personagem usa tons fora da cartela de cores e que a desfavorecem, enquanto a Sue, usa apenas cores da paleta dela dando aquele ar de saúde e a beleza mais acentuada. Achei super legal!