Dalma Callado
Foi descoberta aos 15 anos e se tornou modelo exclusiva de Christian Dior e uma das preferidas de Valentino. Foi eleita pelo “Conselho de Estilistas de Moda da América” a melhor modelo do mundo em 1986. Foi capa da Vogue Brasil e México.
Gisele Zeluay
Nossa primeira Gisele foi musa da Chanel e trabalhou frequentemente com os grandes fotógrafos Richard Avedon, Mario Testino e Peter Lindebergh. Fez campanhas para Moschino e Calvin Klein. Armani uma vez disse sobre a modelo:
“«Acho as modelos brasileiras muito bonitas. Nunca me esqueço de uma dos anos 80, também chamada Gisele [Zelauy]. Era lindíssima, sofisticadíssima. Tinha um rosto muito forte, um nariz grande. Era minha modelo favorita.»”
Foi capa da Vogue México além de aparecer várias vezes dentro da Vogue Italia e Vogue Paris.
Betty Lago
Betty começou nos anos 1970 e se estendeu até o meio dos anos 90. Se tornou figura carimbada de uma era de modelos performáticas na passarela. Foi capa da Vogue Italia, fez campanhas para grandes casas como Yves Saint Laurent.
Betty Prado
Uma das principais modelos brasileiras trabalhando no exterior nos anos 80. Infelizmente não achei muitos registros, mas vai uma foto.
Shirley Mallmann
Do Rio Grande do Sul, Shirley foi descoberta nos anos 90 enquanto trabalhava numa fábrica de sapatos. Trabalhou com todas as grandes marcas se destacando como estrela do comercial do primeiro perfume de Jean Paul Gautier, “Classique”. Suas capas incluem Vogue Italia, Vogue Australia e Vogue Brasil.
Por que as modelos brasileiras fazem tanto sucesso? Será que a água daqui é melhor? É a energia tropical? O sol? O que faz elas serem tão requisitadas?
A Gianne Albertoni também hitou antes da Gisele, inclusive foi a única brasileira que desfilou pra Versace na época dele vivo. Eu morro que tem uma foto dela perdida com ele no meio de várias supermodelos!
Já foi o tempo, nenhuma modelo novata brasileira hoje em dia faz sucesso. Cada época a indústria procura algo pra investir e fazer disso uma trend, agora tá meio misto e tão meio que investindo nas árabes… Mas antes as holandesas vieram com tudo!
sim
exemplo da kendall jenner
é uma das modelos mais bem pagas atualmente
mas ela é totalmente sem sal, personalidade fraca, sem carisma e tem um pessimo catwalk