Antes de ser escritor, como eu disse, ele era um empresário. Com a falência do modelo de exportação de café brasileiro e a crise de 29 ele passou a investir em umas 3 companhias de estudo e exploração do petróleo. Dizem até que ele que criou o slogan do “petróleo é nosso”, que tbm se enquadra na visão ultranacionalista que ele sempre teve.
Eu tava a um passo de comprar o Retrato de Dorian Gray…
O nível dos pensamentos do Lobato:
“País de mestiços, onde branco não tem força para organizar uma Kux-Klan, é país perdido para altos destinos […] Um dia se fará justiça ao Ku-Klux-Klan; tivéssemos aí uma defesa desta ordem, que mantém o negro em seu lugar, e estaríamos hoje livres da peste da imprensa carioca — mulatinho fazendo jogo do galego, e sempre demolidor porque a mestiçagem do negro destrói a capacidade construtiva”.
Imagina uma criança lendo aquelas coisas pesadas
Dito isso, Lima Barreto muito maior e melhor, o próprio Lobato admitiu isso kkkkkkk
Toda geração tem seu racista para ser venerado
No início do século passado era ele
Nesse é a Luisa Sonza
Migo se tu ver o vídeo que eu vi do KKK matando uma pessoa na Floresta,no twitter
são uns doentes psicopatas
tive um desprazer de cair nesse vídeo enquanto eu tava Stalkeando
Ele falando de miscigenação no “O Presidente Negro”:
“Solução medíocre. Estragou as duas raças, fundindo-as. O negro perdeu as suas admiráveis qualidades físicas de selvagem e o branco sofreu a inevitável piora de caráter, consequente a todos os cruzamentos entre raças díspares”
Ele era DOENTE só isso mesmo
Ué, mas a obra dele é racista
podre d+
as crianças deviam ser proibidas de lerem as obras dele
Ouvi dizer que ele é o avô da Luísa Sonza
Esse afundaria fundo o dedo no 22.
Q horror
Todo tipo de arte mais antiga né
Acho que nem todas são necessariamente racistas, mas grande parte é elitista sim
Sim, elitista msm
Tanto é que acredito que isso de separar a arte erudita da arte popular é uma forma de valorizar justamente os trabalhos da classe de gente comum
Até hoje viver de arte no Brasil é um privilégio de poucos
Sim, devia ser banida. Mas seria pedir demais pra um país racista como o Brasil
Trabalho em escola e as professoras de infância não tão nem ai pra essa conversa. Sitio do pica pau amarelo sempre será referência zzz